Pplware

#1Abril: Facebook Pro – É o fim da publicidade!

O Facebook não tem tido dias fáceis. O escândalo relacionado com a privacidade dos utilizadores desencadeado por acusações da Cambridge Analytica obrigou a empresa a tomar atitudes rápidas de forma a mostrar aos utilizadores que está preocupada com a proteção dos seus dados e com a forma como os utiliza.

Na semana passada, anunciou alterações ao nível da facilidade de acesso e alteração às definições de privacidade dentro da plataforma, agora o anúncio vai para uma versão móvel livre de publicidade direcionada.


As alterações recentes que o Facebook fez na sua plataforma tem como objetivo primordial obrigar as empresas a investir de forma a continuarem a chegar aos utilizadores. Esta alteração prejudica o alcance das páginas, que veem os seus conteúdos a chegar a cada vez menos pessoas, e prejudica o utilizador comum que deixa de ver cada vez menos conteúdos diversificados e muito mais publicidade direcionada.

Se este facto tem vindo a afastar utilizadores, o escândalo que rebentou a 20 de março, com acusações por parte da Cambridge Analytica ao Facebook e à sua atuação na campanha eleitoral de Donald Trump, foi o mote para que muitos que já andavam cansados da plataforma se afastarem de vez.

 

Está a chegar o Facebook Pro

Hoje, a cada 6 publicações que vê no seu Feed de notícias, uma é de publicidade direcionada, fora toda a outra que vai surgindo sem que se aperceba bem como. Mas esta realidade está prestes a ser alterada.

O Facebook revela que está prestes a lançar uma versão Pro para dispositivos móveis. O objetivo é que os utilizadores paguem para passarem a receber apenas as publicações das páginas que efetivamente colocaram um gosto e dos amigos que seguem.

O investimento nesta aplicação por parte do utilizador comum ainda não é conhecido, mas o Facebook já fez saber que está a preparar esta nova aplicação para o início do verão.

Nota: Poderia ser verdade, até porque o Facebook não tem tido dias fáceis e esperam-se algumas mudanças nas suas políticas de privacidade, que vão levar a alterações no modelo de negócio. Contudo…. esta foi a nossa partida de 1 de Abril.

 

Está disposto a pagar para não ter publicidade no Facebook?

 

Leia ainda:

Exit mobile version