Pplware

Alerta: Facebook, Instagram e WhatsApp estão em baixo!

Não é só o seu Facebook, Instagram, WhatsApp ou Facebook Messenger que estão com problemas. O alerta foi dado hoje (14 ), pouco antes das 12:00 pelo site DownDetector e dá conta de uma falha generalizada em todas as plataformas da rede social. Com efeito, todos os seus serviços e aplicações continuam sem estar acessíveis.

Esta é a segunda falha generalizada no espaço de dois meses, tendo o último caso ocorrido a 13 de março.


Ao mesmo tempo, esta falha foi também sentida do outro lado do Atlântico. Aliás, nos Estados Unidos da América os primeiros problemas começaram a ser detetados logo no início da manhã. Nesse sentido aponta o relato do The Verge que dá conta de uma total inacessibilidade a qualquer plataforma da rede social.

A falha generalizada nos serviços do Facebook

Sem qualquer aviso prévio por parte da empresa norte-americana, resta-nos a plataforma Twitter. Contudo, nada foi dito através da sua conta oficial nessa rede social, independente do grupo de Mark Zuckerberg. Assim, temos uma nova falha generalizada em todos os domínios. Sem sinal de resposta à hora da redação do artigo.

Por exemplo, no Whatsapp as mensagens não são enviadas. Aliás, sucede o mesmo com o Facebook Messenger. Já, por sua vez, o Instagram não atualiza o seu feed, apresentando apenas a mensagem típica de erro “Não foi possível atualizar o feed“. Por fim, a página inicial do Facebook não está sequer a carregar, ou abrir.

De acordo com os relatos recebidos pelo site downdetector, a falha está a agravar-se. Foi sentida nos Estados Unidos, mas é no norte da Europa e no Japão que está a ser particularmente notória. Entretanto, também na Península Ibérica está a afetar os utilizadores do WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger e Instagram.

Os serviços Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp

Todos eles em baixo. Com mais de 10 mil relatos de falhas em todo o mundo, a rede social vê agora a mais recente falha generalizada. Assim, resta-nos apenas o Twitter como fonte de novidades e para que o grupo de Mark Zuckerberg possa comunicar com os seus utilizadores.

Ainda que nada tenha sido dito pela empresa, o cenário mais provável é uma nova configuração de servidores. Recordamos que este foi a justificação dada pela empresa em março passado.

Também sentiu a falha do seu lado?
Exit mobile version