Já não era sem tempo. Este era um dos pedidos mais audíveis que os utilizadores desta rede social mais faziam aos responsáveis. O facto de haver erros e enganos, não dava bom aspecto aos posts e editar para corrigir era uma necessidade primária. Até hoje nunca se entendida verdadeiramente a razão porque o Facebook não permitia essa alteração, podendo aplicar métodos complementares.
Agora está disponível uma opção de editar que mostra o texto que escrevemos e permite total edição intemporal.
Esta acção vem ajudar a manter os posts mais interessantes, mais correctos e com um conteúdo mais cuidado, principalmente porque muitos dos posts são colocados nos teclados dos smartphones e nem sempre é feito nas melhores condições, há sempre a necessidade de dar um toque.
Depois de corrigirem basta concluir a edição e tudo fica totalmente operacional. Claro que, nalguns casos, o “dito pode ficar pelo não dito” e isso foi sempre o que a equipa do Facebook quis salvaguardar, mas a edição e correcção é um direito de quem possui uma conta, onde é directamente responsável pelo que lá insere. Assim, damos como bem vinda esta novidade.
Claro que para evitar os previsíveis comportamentos abusivos da funcionalidade, tal como foi desenhado nos comentários – comportamento que poderá levar a subverter conteúdos dos posts – o Facebook vai mostrar o histórico das alterações efectuadas. Esta funcionalidade ainda só está disponível na versão web do Facebook e na app para Android, mas deverá em breve aparecer também na app para iOS.