Tal como anunciamos em Outubro do ano passado, chegaram as novidades. Muitos dos que usam a aplicação de telemóvel ainda não a têm, mas vamos dar-vos a conhecer melhor as diferenças.
Vamos conhecer as alterações principais e o que precisamos ou devemos mudar.
Não foi só a aplicação para telemóvel que mudou, no entanto é aqui que vão notar as maiores diferenças. Desde já, uma das maiores mudanças é o facto de a imagem de perfil estar centrada.
O Facebook está agora a pensar ainda mais em quem quer ter a informação privada, assim e caso o queiram já não necessitam de ter o perfil “vazio” para os desconhecidos. Temos agora disponível um pequeno espaço para uma biografia que ficará pública, esta serve exactamente para que os visitantes que não sejam nossos amigos possam não ter o “desprazer” de encontrar um perfil completamente vazio.
Mas as mudanças não ficam por aqui. Logo após a nova mini biografia, temos um espaço disponível para colocarmos 5 das nossas fotos em modo público. Aqui pode exibir as suas viagens, os seus hobbies ou algo que ache interessante que esteja em modo público, mas frisamos que o Facebook não faz nenhuma pré-escolha… ao contrário do que faz em muitas situações e que acaba por obrigar os utilizadores a mudarem algo que nem sequer queriam.
Relativamente à foto de perfil, as novas funcionalidades já estão há algum tempo disponíveis na versão de testes para Android, no entanto já começa agora a ser distribuída a versão final.
As novidades da nova imagem de perfil poderão ser realmente mais apelativas. Agora, finalmente, já é possível colocarmos imagens animadas no nosso perfil e isto criará uma nova dinâmica para quem visualiza a nossa página pessoal.
Estas pequenas alterações, para além de serem pensadas para dinamizar as páginas dos utilizadores, são idealizadas para que as páginas não fiquem tão aborrecidas para quem não é nosso amigo e não queiramos que tenha acesso à nossa informação mais pessoal.