Não é novidade que o futebol movimenta milhões, mexe com paixões e desenha ilusões, assim foi a Copa de Futebol Brasil 2014. As redes sociais foram o espelho de tudo isso e depois do 7 a 1 entre a Alemanha e o Brasil, a final de ontem voltou a fazer história.
A Final do Mundial de Futebol que decorreu ontem entre a Alemanha e a Argentina bateu todos os recordes no Facebook, fazendo deste jogo o evento desportivo com maior buzz em toda a história desta rede social.
Pela primeira vez uma equipa europeia ganha um campeonato do mundo em solo americano, isso também foi um dos motivos para que a Final do Mundial de Futebol tivesse sido o evento desportivo com o maior nível de conversação na história do Facebook (280 milhões de interacções).
Globalmente, mais de 88 milhões de pessoas foram responsáveis por mais de 280 milhões de interacções no Facebook, entre posts, comentários e likes, relacionados com a final do Mundial de Futebol Brasil 2014 entre a Alemanha e a Argentina.
Estes valores permitem saber que 10.5 milhões de pessoas estavam a comentar este jogo a partir dos EUA; 10 milhões no Brasil; mais de 7 milhões na Argentina e 5 milhões acompanhavam o desfecho da final no Facebook na Alemanha.
Mario Götze (Alemanha) foi o homem do jogo já que foi responsável globalmente pelo maior buzz, seguido por Lionel Messi (Argentina).
Top 5 Momentos Sociais
- O apito final que consagra a Alemanha como a campeã do Mundial de Futebol Brasil 2014;
- Mario Götze marca um bonito golo, já no final do prolongamento e dá à Alemanha vantagem sobre a Argentina de uma bola a zero ao minuto 113;
- Lionel Messi marca um livre por cima da baliza da Alemanha no último minuto do prolongamento (120’);
- Lionel Messi recebe o prémio de melhor jogador deste Mundial Brasil 2014 (após o jogo);
- Gonzalo Higuaín marca um golo que foi anulado ao minuto 21.
A título de curiosidade fica também marcado que no Twitter, o ponto alto das publicações deu-se no apito final do árbitro, onde estava confirmada a Alemanha como a campeã do Mundo arrecadando o seu 4º título, foram dados mais nada menos que 618,7 mil tweets por minuto.
Também o golo decisivo, marcado pelo alemão Mario Götze, originou o segundo lugar em termos de publicações, foram 556,5 mil tweets por minuto. O terceiro lugar teve 395,7 mil tweets por minuto e foi para a surpreendente e muito contestada nomeação de Lionel Messi como o melhor jogador deste evento, premiado pela Fifa com Bola de Ouro.