Pplware

Elon Musk revelou que a receita de publicidade do Twitter caiu 50%

Com a compra do Twitter, Elon Musk tomou uma série de medidas que pretendiam reduzir os custos de operação desta rede social. Queria trazer a esta proposta para o caminho dos lucros e assim garantir a saúde financeira da empresa. Agora veio a público admitir problemas, ao revelar que a receita de publicidade do Twitter caiu 50%.


Elon Musk veio revelar que ainda existem muitos problemas no Twitter. A mensagem que transmitiu mostra que a empresa ainda está a gastar mais dinheiro do que aquele que está a ganhar. Foi numa simples reposta publicada que o novo dono da rede social admitiu este problema grave.

Esta situação revela que a empresa estava a sofreu de um problema de fluxo de caixa negativo contínuo. A causa para esta situação crítica surge devido a uma queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade e ao pesado endividamento. A empresa precisa de atingir um fluxo de caixa positivo antes de poderem avançar.

Esta situação já tinha surgido aquando da compra do Twitter por Elon Musk, com muitas das empresas que investiam neste meio a desistirem de o fazer. Essa situação terá sido revertida pelo Twitter e parte do investimento terá sido recuperado pela empresa.

Esta situação e esta admissão de problemas surge numa altura em que o Twitter parece querer começar a pagar aos seus criadores. O anúncio foi feito na semana passada e mostra que a empresa quer manter dentro da sua esfera todos os que usam o Twitter para terem uma presença na Internet.

Ao mesmo tempo, Elon Musk revelou também que a utilização do Twitter tem aumentado. O novo dono da rede social publicou uma mensagem onde revelava que aparentemente a plataforma deveria ver um novo máximo de dispositivos por segundo nesta semana.

Esta não é uma situação que seja positiva para o Twitter e que revela problemas graves para a empresa. É também apenas mais uma situação anormal nas muitas que se têm acumulado desde que Elon Musk assumiu o seu controlo.

Exit mobile version