Pplware

Elon Musk quer partilhar lucros da publicidade do Twitter, mas há uma condição

Desde que Elon Musk entrou no Twitter que esta rede social está focada nos lucros que consegue ter e no que os utilizadores lhe conseguem dar. Este tem sido o lema da empresa e parece que não deverá mudar nos próximos tempos.

Com uma presença de publicidade cada vez maior, é natural que os lucros deste elemento também aumentem. Assim, e para atrair ainda mais utilizadores, Elon Musk quer agora mudar o paradigma e passar a partilhar parte deste lucro com os utilizadores. Claro que há uma condição essencial.


A gestão de Elon Musk no Twitter tem sido complicada em vários aspetos. Em primeiro lugar dispensou grande parte das equipas que mantêm esta rede social a funcionar, com problemas já bem identificados. Depois, teve de trazer de volta todos os anunciantes para a rede social, algo que acabou por abalar a empresa.

Agora que tudo parece estar encaminhado e a voltar ao normal, é hora de Elon Musk rentabilizar ainda mais o Twitter Blue, que, entretanto, chegou também a Portugal. Quer que esta subscrição possa dar ainda mais aos utilizadores.

A forma que encontrou para o conseguir parece estar centrada na publicidade e na partilha dos lucros que esta gerar ao longo do tempo. A apresentação da ideia aconteceu há poucas horas no Twitter, mas há ainda muito por explicar por parte de Elon Musk sobre esta ideia.

Esta publicidade não será a geral do Twitter, mas sim a que aparecer no feed das suas conversas e na interação que existir. Esta deverá assim ser focada no que o utilizador conseguiu trazer de volta para a rede social de Elon Musk.

Claro que este lucro da publicidade do Twitter não será aberto a todos os utilizadores. Elon Musk revelou também numa simples publicação que esta divisão será feita apenas com os utilizadores registados no Twitter Blue, algo pode ser considerado natural visto estarem a pagar extras.

Esta é ainda uma ideia que parece começar agora a ser pensada e maturada por Elon Musk. Há ainda muito a saber sobre como este lucro será dividido e que percentagem será disponibilizada. O Twitter parece estar a seguir exemplos de sucesso como o YouTube e outros serviços na Internet, que cativam os criadores de conteúdos desta forma.

Exit mobile version