Pplware

CEO do Telegram abdica da comida durante 1 mês para “ter boas ideias”

Pavel Durov, nascido em Leningrado e CEO da plataforma Telegram, volta a surpreender. Com o intuito de clarificar a mente a despertar a criatividade, o executivo adotou uma nova dieta radical. De acordo com o Reddit, será 1 mês de dieta extrema. Tudo isto para revigorar a sua alternativa ao WhatsApp.

6 dias após o início do jejum extremo, Pavel Durov diz sentir-se “fantástico”, mas há perigos…


O caso foi igualmente avançado pelo Independent que destaca a ousadia de Pavel Durov. Note-se, em primeiro lugar, que tal decisão foi tomada com vista ao estímulo do seu lado criativo. Por outras palavras, para que a fome provocada pelo jejum extremo lhe desperte novas ideias para o seu Telegram.

Pavel Durov, o Zuckerberg da Rússia

Além de ser o fundador do Telegram, Durov também fundou a rede social VK, o equivalente russo do Facebook. É também um exilado, por escolha própria, desde 2014, ano em que as negou às autoridades russas o acesso às informações dos seus serviços – rede social e serviço de comunicações instantâneas.

Ainda assim, este jejum extremo não surpreende quem conhece Pavel Durov. O mesmo já abdicou completamente de fast food há 15 anos e, desde então, já seguiu várias dietas rigorosas. Além disso, também já tinha abdicado da cafeína, carne, álcool e qualquer outra droga.

Tudo isto foi dado a conhecer pelo próprio executivo de 33 anos. Foi através do seu canal no Telegram que Pavel Durov partilharia vários detalhes dos seus hábitos alimentares. No entanto, o último anúncio, dado na passada quinta-feira (12), não deixaria os seus seguidores indiferentes.

O Telegram é um dos maiores rivais do WhatsApp

E para o seu CEO, a plataforma necessita de novas ideias. Novas formas de manter o seu público, preservar a sua segurança e privacidade, enquanto granjeiam mais utilizadores face ao WhatsApp. Pavel Durov, que desde há um mês só ingeria peixe e marisco, decidiu assim impôr um jejum extremo durante 1 mês.

Este mês pretendo experimentar algo mais radical, ao não consumir qualquer comida. Há já 6 dias que estou em jejum, com apenas água e sinto-me fantástico! Pavel Durov, através do seu canal no Telegram.

Contudo, vários profissionais de saúde já expressaram as suas preocupações perante uma dieta tão radical e prolongada. Aliás, não há nenhum estudo ou relação comprovada que relacione a fome com um aumento da criatividade. Seja como for, para Pavel Durov, desta forma pode ter novas ideias para o seu Telegram.

Há um número finito de dias que um ser humano consegue sobreviver sem ingerir comida. Em boa verdade, há um estudo de 2004, partilhado pela Scientific American que versa exatamente sobre isso. Por sua vez, Durov admitiu os riscos, mas disse que era pelo bem maior da sua empresa.

Levaria a cabo uma dieta similar, em prol da “criatividade”?
Exit mobile version