O Facebook, que fez agora 13 anos, está a conquistar o mundo e a tornar-se numa ferramenta que atrai a si todo o tipo de conteúdo.
Este “agregador de pessoas” estende-se de forma tentacular por todos os continentes e a Ásia é agora a maior região do Facebook em termos de utilizadores ativos diários.
A rede social partilhou recentemente dados referentes à utilização diária e, com 396 milhões de pessoas em toda a Ásia a utilizar o Facebook todos os dias, esta região ultrapassa o resto do mundo pela primeira vez!
Um dos países envolvidos diretamente nesta preponderância asiática é o Japão. Os utilizadores do país do sol nascente cresceram 57% nos últimos dois anos, muito acima de qualquer outro indicador.
Os dados conhecidos foram apresentados pelo diretor financeiro David Wehner, numa teleconferência dada pelo Facebook:
Em dezembro, 1,23 mil milhões de pessoas utilizaram o Facebook durante um dia comum, um aumento de 189 milhões em comparação com o ano passado, correspondente a 18%.
Durante o mês de dezembro, 1,86 mil milhões de pessoas usaram o Facebook, um aumento significativo de 296 milhões de pessoas em relação ao ano anterior, correspondente a 17%!
Outro indicador surpreendente na Ásia é o facto da receita por utilizador ter superado os 2 dólares por pessoa, situando-se agora nos 2,07 dólares. Mas ainda é um valor muito baixo, face ao que se regista na Europa e nos EUA.
A receita do Facebook também traz novidades, pois é resultante sobretudo de publicidade e atingiu um novo recorde. No último trimestre de 2016, o Facebook somou 8,8 mil milhões de dólares.
Enquanto isso, a receita dos utilizadores referente a toda a Ásia dobrou nos últimos 15 meses!
A empresa de Mark Zuckerberg atingiu os 10,2 mil milhões de dólares de lucro em 2016, bem acima do ano anterior, com “apenas” 3,7 mil milhões de dólares. Zuckerberg acrescentou que o WhatsApp atingiu também um novo patamar com 1,2 mil milhões de utilizadores ativos por mês.
Definitivamente, o Facebook está a conquistar todos os cantos do planeta. O mundo “parece” já não saber viver sem esta rede social.