Resultados – Passatempo Ganha um dLAN 500 AVsmart+ Starter
O Pplware é hoje um site de referência nacional e internacional, disponibilizando conteúdos nos mais diversos segmentos da tecnologia. Tudo começou a 18 de Abril de 2005 e, fruto de muitas horas passadas em frente ao computador a investigar, a analisar equipamentos, a adquirir conhecimento e essencialmente a escrever... tendo recentemente sido atingida a marca dos 20 mil artigos… isso mesmo… 20 mil artigos !!!
Para a comemoração dessa marca, o Pplware lançou passatempos e hoje vamos conhecer quem foi o vencedor de um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit.
Tal como referido no artigo do passatempo "No final, iremos verificar qual o artigo que teve mais comentários (dos artigos publicados na sexta e sábado) e daí “extrair” aleatoriamente um vencedor."Após a analise de todos os artigos, verificou-se que o artigo "Passatempo – Ganha um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit" foi o que arrecadou mais comentários....304 no total!
O vencedor deste passatempo foi extraído aleatoriamente desse artigo. E o vencedor foi:
Pedro Ferreira (desclassificado por imcumprimento de todos os requisitos)
Desde já o nosso obrigado a Devolo por se aliar ao passatempo e a todos vós pela participação em massa. Ao vencedor peço que me envie um e-mail para ppinto @ pplware . com, a partir do e-mail que indicou no comentário, com a vossa morada completa para que a Devolo possa enviar o dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit.
Sobre o dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit
Plug & Play inteligente – sem cabos, sem configuração! Graças ao seu singular visor dLAN screen, o dLAN 500 AVsmart+ informa directamente no adaptador sobre o estado da rede doméstica. Deste modo, é imediatamente visível a qualidade da ligação a outros adaptadores dLAN. A nova geração dLAN transmite dados a uma velocidade máxima de até 500 Mbps – ideal para computadores e sistemas electrónicos de entretenimento. Não se perde qualquer ligação à corrente graças à tomada integrada. A tecnologia PowerSave, inteligente e patenteada, assegura um reduzido consumo de corrente.
- Rede doméstica Highspeed através da linha eléctrica doméstica com velocidades de transferência de até 500 Mbps – num comprimento de cabo de até 300 metros
- Para uma visão geral perfeita, o singular visor de estado dLAN® screen mostra o estado de ligação a outros adaptadores Powerline na rede
- Não é necessária qualquer configuração – basta inserir o adaptador na tomada, ligar ao computador através do cabo de rede – e pronto, já está!
- Não se perde qualquer ligação à corrente! Terminais e tomadas múltiplas podem ser ligadas directamente ao adaptador através da tomada integrada
- Um filtro de rede integrado melhora, de modo decisivo, a transferência de dados na rede doméstica dLAN®
- Perfeito para todas as transferências de dados na rede doméstica, entretenimento 3D em toda a casa, streaming multimédia e entretenimento Multiroom – podem ser transmitidos vários streams HDTV em paralelo
- A priorização automática de dados (Quality of Service) assegura uma transferência de vídeo e telefonemas através da Internet livre de interferências, mesmo que em simultâneo estejam a navegar várias pessoas na Internet
- Segurança premindo o botão – a activação de uma codificação AES segura é efectuada muito simplesmente premindo o botão no adaptador
- Consumo de apenas 0,5 watt em modo de stand-by graças à patenteada tecnologia PowerSave: o adaptador reduz automaticamente o seu consumo de energia em mais de 90 %
- Possibilidade de instalação sem qualquer computador! Uma monitorização e configuração adicional da rede doméstica dLAN® pode ser efectuada do software dLAN® Cockpit para Windows e Mac OS X que pode ser utilizado de forma intuitiva
- Compatível com todos os adaptadores dLAN® 200 e 500 AV (HomePlug AV)
- 3 anos de garantia, visto ter sido construído, testado e certificado na Alemanha
Veja aqui todas as características técnicas (que correspondem as respostas das questões colocadas)
Este artigo tem mais de um ano
parabéns ao Pedro 😀
tenho uma dúvida, era preciso ter respondido a todas as perguntas correctamente certo ?
abraço
Boas André,
O regulamento dizia:
No final, iremos verificar qual o artigo que teve mais comentários (dos artigos publicados na sexta e sábado) e daí “extrair” aleatoriamente um vencedor.
Nesse caso, o vencedor tem de ter uma resposta valida nesse artigo.
A sério?
Se soubesse tinha esperado e respondido apenas num… Pensei que se tinha que responder a todos os posts.Assim bastava esperar pelo último dia.
Boas Augusto, mas respondendo a apenas um não saberias se esse iria ser escolhido ou não.
Caro Pedro Pinto, acho que era um bocado óbvio que o artigo inicial iria ser o mais comentado. Por acaso, sempre pensei (e as regras não o explicam de forma clara) que o vencedor tinha que comentar e responder às perguntas de todos os artigos e só depois escolhiam um vencedor, de entre aqueles que tinham comentado TODOS os artigos e respondido acertadamente a TODAS as questões, no artigo que no final reunisse mais comentários (que, como ja’ disse, era óbvio que ia ser o artigo inicial).
Contra mim falo, porque de facto acabei por não comentar o artigo (apenas respondi ‘a questão, mas comentei todos os artigos seguintes) inicial, mas uma vez mais acho que fui (fomos) induzidos em erro pela forma como as regras do passatempo estavam escritas, porque claramente interpretei que a obrigatoriedade de COMENTAR o artigo apenas começaria no artigo seguinte..
Pelos vistos vocês acabaram por interpretar também assim, porque acabaram por dar inicialmente o prémio a um utilizador que não comentou a notícia…
Ficam as sugestões!
Um abraço 🙂
Boas André,
Esta foi a primeira vez que fizemos um passatempo com a mecânica apresentada. Não é fácil, para a primeira vez, de se explicar a todos os leitores uma mecânica como esta. No entanto, os resultados foram muito positivos e parece-nos que a partir do segundo post os leitores perceberam o que era necessário fazer.
Ser o artigo inicial o artigo com mais comentários…bem…isso é subjectivo…podia ser, podia não ser.
Quando à selecção do vencedor:
“No final, iremos verificar qual o artigo que teve mais comentários (dos artigos publicados na sexta e sábado) e daí “extrair” aleatoriamente um vencedor.” A frase indica que vamos extrair o vencedor daquele artigo, logo o utilizador não tem de comentar TODOS os artigos para se habilitar ao prémio.
Quando à primeira selecção do vencedor, foi um erro meu e não um erro da mecânica do passatempo. De facto, no primeiro artigo a grande parte dos leitores não cumpriu os requisitos.
Todos estes pontos abordados são importantes pois ajudam-nos a afinar próximos passatempos.
Abraço e boa sorte para próximos passatempos (em principio…Ja na segunda-feira)
Pedro Pinto
Sim, concordo, mas no último dia bastava abrir todos os posts e seria muito fácil.
Parabéns ao vencedor!
Mas acho que quem respondeu em todos os posts marcados e sem falhar uma regra é que deveria estar habilitado, foi o que eu entendi e era o que faria mais lógica. Mas entendo que não foi essa a vossa ideia.
Bons sorteios!
E ainda por cima o vencedor não comentou nada sobre o artigo, só respondeu à resposta….
Já respondia a essa questão mais abaixo.
No entanto tb fiquei com a ideia que tinha que haver comentario…
“o leitor deverá, nesses mesmos artigos, deixar comentários sobre o artigo e responder à questão que é colocada no final sobre o equipamento a oferecer (identificada por “Pergunta do Passatempo“)” sim, não era uma regra comentar o artigo??
Parabéns Pedro 😀 E parabéns pplware 😀 Continuem o bom trabalho e os passatempos 😀
Resta-me então agradecer o prémio! 🙂
Obrigado PPLwAre, continuem com estas iniciativas!
Vou ser um pouco mete nojo mas pronto…
Nas regras diziam que tinham que responder à pergunta e COMENTAR O ARTIGO. Coisa o Pedro Ferreira não fez.
Passaram o passatempo a referir que tinham que fazer as 2 coisas e no fim ganha uma pessoa que não cumpriu as regras.
Acho injusto para as pessoas que passaram os 2 dias a comentar construtivamente e responder às questões.
Tens razão. Ja foi escolhido entretanto outro vencedor, com os requisitos cumpridos.
Parabens!
Parabéms ao vencedor! Para a próxima serei eu 😛 Eheh
Hmm… não quero tirar das mãos de ninguém o que já foi dado, mas o regulamento dizia que era preciso comentar o artigo em questão. Eu sei que me esforcei por fazê-lo sempre com comentários de alguma forma relevantes, mas pelo que vejo o Pedro Ferreira apenas respondeu à questão e não comentou o artigo.
Ou então talvez o Pedro tenha comentado com outro nome, ou eu posso simplesmente ter procurado mal. Podem esclarecer, por favor?
Fiz o mesmo reparo mas como sempre está a aguardar moderação
Quando não se quer ouvir tapa-se os ouvidos 😉
Calma pessoal, nao vale a pena mandar “papaias” para o ar. Como já referimos, os comentários passam por um filtro automático, ficando em alguns casos o comentário em moderação (que depois é desbloqueado por um elemento da equipa do Pplware).
Assim sendo, só têm de aguardar.
Como já foi indicado o vencedor, deve ser-lhe dado o prémimo.
Mas nos próximos, vejam se respeitam as vossas próprias regras!
Logo no primeiro post:
…”leitor deverá, nesses mesmos artigos, deixar comentários sobre o artigo e responder à questão que é colocada no final sobre o equipamento a oferecer (identificada por “Pergunta do Passatempo“).”…
Logo no segundo post:
…”Não se esqueçam de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit)”…
Obrigado jo§e,
Tens resposta abaixo sobre este assunto. Vamos fazer novo sorteio.
Vivam,
Desde já obrigado pelos vossos reparos. Após detectar tal incumprimento dos requisitos enviei um e-mail ao Pedro Ferreira a expor tal situação. Assim sendo, uma vez que somos íntegros em toda a nossa acção, vamos proceder ao sorteio de um novo vencedor.
Mais informo que poucos foram os leitores que cumprir tal requisito no post inicial…mas Regras são Regras! 🙂
Dentro de momento anunciaremos o novo vencedor.
Agora sim..
Parabéns ao vencedor 🙂