Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

5 dicas que pode usar já para melhorar o seu Windows 10

A cada nova build e a cada nova atualização, o Windows 10 torna-se mais apelativo aos utilizadores. Todas as pequenas melhorias que vão sendo trazidas melhoram-no de forma substancial.

Mas como nem todas as otimizações estão visíveis de forma direta, trazemos hoje 5 simples mas muito importantes dicas que podem usar de imediato.


Análise ao smartwatch Samsung Gear S3 Frontier

O Samsung Gear S3 Frontier chegou ao mercado para concorrer ao lado das melhores peças de relojoaria, com aquilo que de melhor a tecnologia tem para oferecer.

Depois de algumas semanas de teste, deixamos-lhe a opinião sobre este smartwatch, com aquilo que precisa de saber.


TOP 5 smartphones apresentados no MWC17

Um dos eventos mais importantes no setor da tecnologia é sem dúvida o Mobile World Congress que se realizou em Barcelona na semana passada. As novidade tecnológicas foram muitas apesar da Samsung, uma das maiores empresas tecnológicas, ter desiludido ao não apresentar no evento o S8 e S8+ (serão apresentado no próximo dia 29 de Março).

Conheça os 5 smartphones que foram apresentados no MWC17 e que se destacarão certamente no mercado.


Conheça as novidades do novo super router da Vodafone

A Vodafone está, desde há uns meses, a instalar em alguns clientes o Smart Router, um equipamento que foi um dos primeiros no mercado com Wi-Fi de última geração (802.11ac). Além de muito elegante, este router traz 3 antenas de alto ganho que funcionam na banda dos 5Ghz e 3 antenas para a banda dos 2.4Ghz, garantindo assim a melhor cobertura e estabilidade do sinal.

A Vodafone enviou-nos este “tudo-em-um”, um router que permite termos em casa um autêntico centro tecnológico. Vamos então olhar de relance para este equipamento que é um ONT, um router e um servidor de RF Overlay para aceder à TV em todas as divisões.


Microsoft lança nova versão do Surface Book a 3 mil dólares

A Microsoft revelou uma nova versão do seu portátil Surface Book com especificações topo de gama. Claro que o preço também acompanha as especificações.

O novo Surface Book, que foi colocado à venda na Store sem anúncio oficial, vem equipado com um processador Intel i7 Skylake, 16GB RAM e 1TB de armazenamento. Mas valerá a pena comprar agora?


Análise: Blackview P2, muita memória a baixo preço

Se gostamos de testar as grandes marcas que andam pelo mercado, também temos muita curiosidade em perceber do que são capazes de criar as marcas de menor dimensão, que procuram um lugar de destaque numa área tão competitiva quanto a dos smartphones.

Por este motivo, colocámos à prova um smartphone de uma marca que nunca testámos antes no Pplware e que traz grandes especificações a baixo preço. Apresentamos o Blackview P2.


Análise: PC ultra-compacto Vorke V2

Os computadores ultra-compactos começam a fazer mais sentido numa altura em que é possível ter bom desempenho numa caixa tão pequena e, energeticamente, muito económica. Não só por isso, mas também por permitir melhor arrumação, ocupar menos espaço e poder até ser colocado atrás de um monitor na fixação VESA.

A Vorke é uma das marcas que tem investido nesta área e o seu modelo mais recente, o Vorke V2, é distribuído com um processador Intel Core i5/i7, drive SSD, 5 portas USB, Wi-Fi 802.11ac e muito mais.


Windows 10 agora tem publicidade no Explorador de Ficheiros

A Microsoft tornou o Windows 10 diferente dos seus restantes sistemas operativos. É mais virado para a integração com a loja de aplicações e tem um propósito mais comercial.

Isto tem levado a que surja de forma discreta publicidade a apps da loja do Windows e até outras, de outros serviços da empresa. As informações mais recentes mostram que o Explorador de Ficheiros será a próxima montra, com publicidade ao OneDrive.


Análise Line of Sight (PC – Windows)

Assim que pisamos o campo de batalha pela primeira vez, percebemos que todos os cuidados são poucos. Os nossos inimigos são astutos e estão munidos de armamento de última geração. Temos de procurar conhecer bem o terreno, olhar sempre por cima do ombro e ter cuidado com o que pode estar à espera atrás de cada esquina.

O objectivo de Line of Sight – um FPS free-to- play, disponível no Steam – é pegar na arma e percorrer diversos campos de batalha, em vários modos de jogo, tentando eliminar os nossos inimigos antes que eles nos eliminem a nós. Será Line of Sight capaz de “chegar aos calcanhares” de outros FPS? Experimentámos o jogo e deixamos-vos a nossa opinião!


Análise: TBee, a box de TV nacional que tínhamos de testar

A TBee chegou ao mercado pela mão da QUID Box no final do ano passado e nada mais é que uma box de TV que permite dar inteligência e funcionalidades extra à televisão que temos em casa.

Pelo facto de ser um produto nacional e por trazer funcionalidades que não são assim tão comuns numa box deste género, proposémo-nos a testá-la e hoje mostramos-lhe todas as potencialidades da TBee.

Exit mobile version