PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Dionísio says:

    Em relação ao Windows 10 lento. Antes de aconselharem os vossos leitores a gastarem dinheiro, deviam dar o 1º conselho dos concelhos. Usar o windows defender dos Windows 10 e remover antivírus de terceiros, vão ver que as vossas maquinas vão ficar mais rápidas quase 50%. Depois sim, podem investir num SSD, aumentar a memoria RAM, etc.
    O Windows 10 não precisa de antivírus de terceiros, tal como o MACOS X.

    • Hugo Cura says:

      Não vejo onde é que a resposta aconselha a “gastar dinheiro”. Simplesmente se se tratar de uma drive SSD, nenhum AV fará o arranque demorar tanto tempo. Por outro lado, se for um HDD, não parece fora do normal.
      Não há conhecimento do AV que tem e, a existir um AV de terceiros, foi dada uma sugestão no sentido de tratar e corrigir o que poderá estar a prejudicar o arranque.

  2. NS says:

    Falando em anti-vírus: porque é que o Kaspersky voltou a “apitar” quando abro o vosso site?

  3. NS says:

    Quanto ao “ideapad 320 amd 4gb”, Luís, a demora do arranque não se deve tanto ao SO mas sim à quantidade de conexões que a maquina faz automaticamente aos servidores da Lenovo, como de resto fazem todas (as HP’s então…).
    Podes sempre “encurtar” (algum) tempo de arranque se fores às “Configurações de sistema” e desactivares essas ‘tralhas’ no arranque (ou, mais drasticamente, removeres por completo algumas das apps).

  4. Mc says:

    Acontece muitas vezrs com memòrias as mrsmas não funcionarem. Experimentem uma de cada vez primeiro. Depois de inseridas forcem para um lado e para o outro com jeito para “assentar” os contatos da slot. Limpem os contatos com àlcool ou limpa contatos antes. Verifiquem as velocidades 533 667 etc. Tb jà aoanhei boards em que os slots 1 e 3 estavam avariados. Sò funcionavam nos 2 e 4. Costumo comprar da Kingston e nunca tive problemas, embora tenha comprado 8gb para o meu velho Vaio AW na net de uma marca esquisita, as mesmas funcam bem. Verifiquem a versão da BIOS tambèm e atualizem

  5. Mc says:

    Màquinas lentas pode ser muita coisa. Comecem primeiro por testar o HDD com o hdtune (30 dias) por exemplo. Se aoarecerem vermelhos troquem o disco. Um disco que passe dos 60 graus jà era para quem usa na cama por ex

  6. JM says:

    Quem tem o w10-32bits (do update apartir do w7) pode instalar o w10-64bits sem custos?

  7. Ahco says:

    Quem diz que o defender é um bom antivírus que largue o que estão a tomar.

    Não reparei quais são as características do portátil mas se for um processador de baixo core(celeron) é normal.

    Depois conhecendo a lenovo, como todo o software que vem instalado creio que o primeiro passo é fazer unistall daquilo que não utilizam.

  8. Napoleon Bonaparte says:

    A primeira afirmacao só pode ser de quem desconhece a realidade. A menos que ande a navegar pelos sites que não se recomendam…
    Já a segunda afirmacao é corretíssimo: se puder, mais vale optar por um i5 e Intel. Os Celeron são efetivamente muito limitados, o questionário por experiência própria.
    Da Lenovo posso falar, pois o meu atual portátil é dessa marca. Ultimamente também está particularmente lento, sem que eu saiba porquê. E não é do processador, já que este é de gama alta. Será que também anda a colecionar informação para envio aos Xinas?! Com no posso descobrir se é isso que está a acontecer atualmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.