Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

3 Respostas

  1. Manuel says:

    Para filtrar conteúdos lembro-me de testar há uns anos o k9 web protection. Funcionava bem.

  2. HRC says:

    Use as listas de bloqueio (blacklist) e de autorização (whitelist) do router.
    A maioria dos routers têm estas listas. A maioria só permite bloquear sites mas alguns aceitam listas de palavras proibidas, como por exemplo, sexo, casino, armas, drogas ou baleia azul.
    A alteração do dns é complementarmente eficaz mas facilmente contornável pela introdução de outros dns (Google, por exemplo 8.8.8.8) directamente na placa de rede. E isto, os miúdos aprendem a fazer com um amigo. Há sempre um que sabe como fazer.
    Aliás, muitos pais é o que fazem. No router colocam dns seguros, que serão os que os filhos vão usar mas depois nos seus aparelhos configuram outros dns para não terem as mesmas restrições que são impostas aos filhos.

    Não se esqueça que a net está em todo o lado, seja por via dos dados móveis, seja num hot-spot público ou num vizinho que deixou a rede aberta. Aposte em meios de controlo parental só nível do aparelho. A maioria dos antivírus incluem estas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.