PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Relativamente ao questão de aceder ao pc remotamente, é mesmo necessário estar ligado por cabo? E que não consigo ligar o pc por cabo, só por wi fi. Qual o problema?

    • O problema é que a ligação por Wifi provavelmente vai ficar desligada, para poupança de energia, ao passo que a de rede cablada não.

      E se não tiveres uma interface de rede a funcionar o WOL nunca vai conseguir dar a ordem ao PC para acordar.

      Mas é uma questão de testares. Penso que a interface wireless se desliga, mas testa!

      • José Oliveira says:

        Boas, desde já queria dar os parabéns ao pplware pelo excelente trabalho realizado.

        Em relação a este assunto ainda tenho algumas dúvidas. Se precisa-se fazer acesso remoto ao pc sem usar o team viewer mas usando o remote desktop do windows ou o VNC teria de criar um servidor VPN no meu pc?

  2. José Cordeiro says:

    Relativamente à net móvel se não for para muitos locais recomendo o wOw (da optimus) porque é 4G, trafego ilimitado e é possível ter em 3 locais… eu meti e não me arrependo.

    Só tem um pequeno, senão o router Alcatel que vem na caixa é um bocadinho fraquinho mas desenrasca muito bem.

    cumprimentos

  3. fixas says:

    Boas,
    falta mencionar uma questão relativamente ao acesso á net que se vai escolher.

    Isto porque independentemente da operadora, existe sempre uma politica responsável de utilização (~=15GB).

    O que nos dias de hoje se vai muito rapidamente.

  4. Obrigado pelo artigo!, as ventoinhas funcionam normalmente pois sempre que a temperatura chega aos 80 a velocidade aumenta, o que significa que detectam a temperatura!. Agora e será que se substituir a pasta termica visto que a máquina já têm alguns anos e nunca foi aberta pode fazer com que este erro desapareça?

    André Marques

    • pixar says:

      Pela descrição, o sistema de arrefecimento funciona mas não está a ser eficaz.
      No teu caso está a acontecer uma de duas coisas (ou as duas mesmo): ou o dissipador está cheio de lixo e não deixa circular o ar para arrefecer, ou a pasta está velha e quebrada não permitindo a condução de calor. O mais normal é o lixo acumulado.
      Para essa limpeza, podemos abrir a máquina que é mais trabalhoso ou usar um compressor para tirar o lixo. O compressor não garante que se tira o lixo todo mas algum sai sempre e melhora o funcionamento das ventoinhas.

    • Nunes says:

      a temperatura chega a 80 em que sensor, no CPU? é que há vários sensores no Macbook
      desculpa fazer as seguintes perguntas, mas serve para despistar problemas
      Qual é a actividade do CPU nessas circunstâncias?
      A a que temperatura é que notas que a ventoinha sobe acima de 3000 rpms?
      Quanto tempo é que demora a descer a temperatura quando o CPU passa para uma actividade normal? muito tempo? com a ventoinha no máximo?

      Há sempre a possibilidade de teres instalado qualquer coisa que aumentou a actividade!
      E o normal seria a ventoinha aumentar logo a velocidade pouco acima dos 60 graus

  5. pixar says:

    Relativemente à questão do teclado virtual por razões de segurança, ele resolve o problema dos keyloggers, mas permite a ação dos malware que gravam vídeos do que acontece no ecrã.
    Não existe uma solução que resolva todas as situações.

  6. I M Fontana says:

    Viva. Gosto muito do vosso trabalho. Porém acedo através do Feedly e, como devem imaginar, todos os artigos vêm cortados. Então quando vejo um artigo que realmente me interessa, tenho de abir o site e isso toma algum tempo. Isso tem me causado uma certa irritação e tenho pensado em excluí-los da minha lista de interesse.
    Vocês tem algum plano em tornar vosso feed completo?

  7. Augusto Abade says:

    Não consigo encontrar nenhum endereço para o qual enviar dúvidas (consultório). Alguém me pode dizer qual o endereço e/ou email?

    Obrigado

    • Envia para geral(arroba)pplware.com.

      De qualquer modo tinhas essa informação em todos os artigos de Consultório:
      “Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas nos canais de comunicação do Pplware. Falamos do nosso Facebook, da comunidade Google + Pplware, do email geral @ pplware.com ou do nosso formulário de contacto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.