PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Sousa says:

    Boas Pplware,

    Em relação a trocar a board de um telemóvel e manter o IMEI respondem que “Embora exista forma de o alterar, utilizando procedimentos não oficiais, supostamente não poderá ser feito de forma legal”

    A minha questão é, é ilegal? Podem indicar alguma base legal?
    E já agora, tendo um telemóvel de origem software para fazer backup e restauro do IMEI, não posso trocar a board e restaurar o IMEI original?

    • Hugo Cura says:

      Depende do país. Em UK é ilegal, nos EUA não é. Em PT não encontrei legislação.
      Alguma informação aqui, com referências úteis:
      https://en.wikipedia.org/wiki/International_Mobile_Equipment_Identity

      Quanto à outra questão, não conheço um telemóvel que tenha software de origem para fazer backup e restauro do IMEI. O procedimento é mais avançado.
      Contudo, podes sempre restaurar o IMEI original, seja qual for o método. Se deves ou não, é outra questão. Parece-me que o propósito de tal ato é que caracteriza a sua legalidade.

      • Pedro Sousa says:

        Há uns anos fiz um trabalho para uma empresa que necessitou também de uma app para gerir stocks, recursos, tempos, etc…
        Na altura compraram 100 smartphones Jiayu G4C para terem backups em caso de avaria…
        E no software original tinha a opção de backup e restauro do IMEI…
        A app só funciona com 10 IMEIs específicos, e cada vez que se troca um aparelho é necessário trocar o IMEI…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.