PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Costa says:

    ainda existe a possibilidade de actualizar para o w10 gratuitamente ?

  2. Renato Francisco says:

    quanto a pergunta do utilizador António Pais, para utilizar os telemóveis ligados directamente ao carregador sem bateria, descarnar os fios do carregador e ligar ou soldar directamente as linhas ou pinos da motherboard da bateria simples.

  3. Roberto K. M. says:

    As baterias têm 3 pinos de contacto. Qual será a tensão do pino do meio? Como ligá-lo? Positivo ou negativo?
    E mais uma questão: a tensão da bateria é diferente daquela do carregador. O carregador é de 5V, mas a bateria é de 3,8V. Já passei por esta situação, e não é simples fazer uma ligação direta, correndo o risco de queimar a placa. O melhor ainda é utilizar a bateria.

    • Redin says:

      Obrigado a todas as dicas.
      Eu até nem me importava de deixar bateria, se ela não inchasse como aconteceu ou mesmo com o risco de incendiar por ficar eternamente em carga. E não estou a falar de baterias do chinês mas sim da original que veio com o equipamento.
      Também existe o problema de alguns equipamentos já virem sem o acesso a bateria por estar selada no compartimento.

      • Rui says:

        O pino do meio das baterias costuma indicar ao telemóvel a temperatura da mesma mas nem sempre tem essa função e nem sempre é o pino do meio, deve confirmar com um multímetro os 2 pinos que lhe dão uma tensão próxima de 3,7V.
        A melhor forma para ter o telemóvel a funcionar sem bateria é simplesmente simular uma bateria, fornecendo ao telemóvel não a tensão de carregamento mas sim a tensão indicada na bateria (geralmente de 3,7V ou totalmente carregada de 4,2V). A diferença de potencial fornecida por um carregador é superior à tensão da bateria (geralmente 5V) e por isso nao a deve colocar directamente nos conectores da bateria do telemóvel. Em vez disso deverá converter os 5V em 3,7V. O melhor para o fazer será um regulador CC/CC Buck mas pode utilizar um conversor linear se não se preocupar com os consumos.

  4. MacTech says:

    “Resposta:

    Nelson,

    Importa que tenha em conta que nem todos os computadores da Apple podem ser atualizados eternamente para as novas versões.

    Cada um deles tem uma versão máxima associada e que limita a sua atualização. Por norma estes limites estão associados ao hardware.

    No caso do MacBook que refere, de 2009, a sua versão máxima é mesmo a 10.6.8, o que explica a razão deste não atualizar.

    Assim, lamentamos, mas não adiantará forçar a atualização. O Mac não atingiu o fim da sua vida, mas atingiu o ponto máximo de atualização do macOS.

    [Respondido por Pedro Simões]”

    Peço desculpa mas o Pedro Simões mas se ele fizesse uma pesquisa rápida veria que a sua resposta está TOTALMENTE errada, os macbook de 2009 poderá ir até ao El Capitan aka 10.11, sendo aconselhável ter um SSD e o máximo de RAM suportada (sendo que 8GB nos macbook pro 2009 é o limite).
    Sem saber ao certo qual o macbook de 2009 que o leitor se refere o mesmo poderá estar limitado a outras versões como o Yosemite aka 10.10 ou Mavericks aka 10.9.

    Espero ter ajudado e seria útil a quem responde a estas perguntas se informasse um pouco mais para não induzir em erro os restantes.

    Nota final: para atualizar esse equipamento não irá conseguir fazer pelo sistema atual nem pela App Store, pois a mesma só disponibiliza o Mac OS mais recente, mas se o utilizador já tiver descarregado o El Capitan anteriormente com a sua conta icloud, o mesmo estará no histórico de transferências e, à partida, ainda disponivel para descarregar, caso contrário terá de ter o instalador numa pen ou DVD e atualizar dessa forma.

  5. Calo says:

    Em primeiro lugar Muito Obrigado.
    Resolveu sim Senhor e com muita facilidade, afinal a resolução estava na ponta dos vossos dedos
    O que foi retirado foi as pastas com aqueles números muito grandes de qualquer das maneiras depois de retirar o que queremos podemos voltar ao defaut, muito bom programa que Eu aconselho por ser muito útil.
    Tenho prints para quem quiser ver como ficou se houver dúvidas, mas acho que não vai ser preciso está bem explicado e programa é muito completo e simples.
    Mais uma vez muito Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.