PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

3 Respostas

  1. Frederico says:

    “Portanto, supondo que o computador tinha muita RAM, iria haver sempre o mesmo tipo de “arrasto” a abrir programas, pelo menos até a RAM encher, e embora possam ser notadas melhorias, não serão muito significativas.” … “mais importante que a quantidade de RAM, é o desempenho do disco”
    Não concordo nada com esta resposta!
    O tal “arrasto” só acontecerá depois da RAM encher e não até a RAM encher.
    Desde quando é que o desempenho do disco é mais importante que a quantidade de RAM?
    O facto do disco passar a ser SSD torna-o muito mais rápido quando comparado com o HDD, mas muito (muito mesmo!) mais lento que qualquer RAM.
    Para além disso os discos SSD não devem ser usados para ficheiro SWAP. O ficheiro SWAP permanece (tipicamente) no mesmo local físico e o nº de escritas em SSD é limitado. Logo a longevidade desse SSD está muito comprometida!

    • Hugo Cura says:

      “O tal “arrasto” só acontecerá depois da RAM encher e não até a RAM encher.”
      Obviamente que me refiro ao arrasto a carregar programas a partir de um HDD, em vez de SSD. Por muita RAM que haja, vai ser sempre “doloroso” abrir coisas. Pelo contrário, se houver um SSD e for feita alguma contenção com o número de coisas abertas (para procurar não encher a RAM), então tudo será muito rápido.

      Se importância = aumentar velocidade na utilização, então sim, para uma utilização dita normal, o desempenho do armazenamento de dados (discos magnéticos ou NAND Flash) é muito mais importante que a quantidade de RAM.

      “O facto do disco passar a ser SSD torna-o muito mais rápido quando comparado com o HDD, mas muito (muito mesmo!) mais lento que qualquer RAM.”
      Depende da drive SSD e depende da RAM. A ordem de grandeza poderá ser à volta de 4x mais, o que não é “muito mesmo!”.

      Numa situaçao de upgrade a um computador antigo, é o mais sensato. Muito dificilmente o SSD irá morrer no tempo que o computador irá durar (é limitado, mas não significa que seja curto), mas ainda assim está a preço interessante e uma RAM para um PC antigo, além de poder não ser barata, pode não ser fácil de arranjar.

  2. Mc says:

    Atençâo que hà switchs que causam freezes nas box. infirmem-se orimeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.