PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Alternativa ao RoboCopy — o comando cp não é uma boa alternativa ao robocopy porque não tem as mesmas funcionalidades (por exemplo, não repetir copiar ficheiros já existentes).

    Na minha opinião a melhor alternativa ao robocopy em Linux é o rsync (nota: não vem pré-instalado em muitas distribuições Linux).

    Deixo aqui um link com exemplos de utilização do rsync: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-use-rsync-to-sync-local-and-remote-directories-on-a-vps

    Abraço,
    Miguel

  2. Norberto Vale says:

    Relativamente à pergunta do Pedro sobre como copiar pastas no Linux, existem vários programas com interface gráfica para o efeito. Eu pessoalmente uso o Unison, que não só copia as pastas como permite fazer sincronização. Existem mais softwares para o mesmo efeito, como GAdmin-Rsync, Grsync, ou o luckyBackup. Nunca usei estes três últimos, mas penso que têm a mesma funcionalidade, pois todos eles são interfaces gráficas para o Rsync. Basta ir à central de programas e instalar.

  3. Pedro Sa says:

    Obrigado pela informação, vou testar os programas

  4. O_Mai0r says:

    iOS 8, seja 8.0, 8.1, 8.2 ou 8.3 é substancialmente mais lento que o 7.1.2 no iPhone 4S. Claro que ter a última versão tem vantagens, algumas features (não todas claro) e questões de segurança, mas em termos de desempenho este iOS 8 é um pesadelo para o iPhone 4S.

    • Paulo says:

      Isso com base em que dados?

      Não, não é um pesadelo, simplesmente o 4S é um telemóvel já “antigo”, e quem sabe o que é um telemóvel atual, o que antes parecia rápido, agora parece lento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.