Pplware

O ano de 2016 no Pplware.com… Paulo Silva

Com Alexandre Carlos e Ricardo Correia.

Todos nós, com a entrada num novo ano, fazemos uma breve análise e um balanço de tudo o que aconteceu no ano que passou. A equipa gaming do Pplware não é excepção e gostaria de vos deixar os pontos mais memoráveis que tivemos durante 2016.

Não podemos dizer que foram poucos os momentos marcantes de 2016, no entanto, tentámos criar uma lista daqueles mais ilustrativos e/ou memoráveis que, por uma razão ou por outra, descrevem o ano passado.

Acima de tudo, o ano de 2016 foi um ano de consolidação. Creio que a primeira nota de realce do ano transacto terá de ser a eleição do Pplware como Blog do Ano de Inovação e Tecnologia, consolidando desta forma a sua posição de destaque como meio de comunicação de eleição dedicado às tecnologias.

O ano que agora findou, foi um ano de consolidação também no feudo do Pplware dedicado ao gaming, no qual conseguimos um record de jogos analisados (para as mais diversas plataformas) e de artigos lançados de valor acrescentado (notícias em primeira mão, confirmação de rumores, análises a equipamentos, …).

Ricardo Correia e Alexandre Carlos no Lisbon Games Week

Desta forma, gostaríamos de iniciar a nossa volta por 2016 com as Análise aos jogos que, por uma razão ou por outra, nos deram mais gozo e prazer de analisar!  

Análises em destaque

Uncharted 4: A Thief’s End

Um jogo excelente que é suposto ser o último de uma das melhores sagas de videojogos de sempre. Porque, na nossa perspectiva, é um dos melhores jogos do ano, sem dúvida.

 

FIFA 17

As melhorias introduzidas pela EA Sports são uma lufada de ar fresco e criam alguma expectativa para aquilo que será FIFA 18. Como irão fazer a evolução do modo “The Journey”, é uma das questões que mais se coloca. Irão corrigir a física do jogo? Irão tentar minimizar o input lag? FIFA 17 elevou ainda mais a fasquia e, por isso, merece destaque.

 

Dishonored 2

Um dos títulos que mais prazer nos deu em analisar, acima de tudo pela riqueza de que se reveste. Com uma história cativante, complexa e interessante, Dishonored 2 conseguiu criar uma trama que merece a pena ser vivida na 1ª pessoa.

 

Battlefield 1

O regresso da série Battlefield em grande. Remontando à 1ª Grande Guerra Mundial, Battlefield 1 trouxe de volta a “Arte da Guerra” às nossas vidas. Facilmente encontrará lugar entre os melhores jogos de 2016.

 

Overwatch

Overwatch é uma lufada de ar fresco num género e uma aposta ganha pela Blizzard, que soube manter o seu primeiro first person shooter no topo de jogos mais jogados do ano, muito graças ao seu suporte constante. Desde que o jogo foi lançado surgiram novos personagens, novos mapas e novos modos de jogo, e 2017 promete trazer ainda mais mimos para os jogadores de Overwatch.

 

Gears of War 4

O renascer do nome Fenix vem por parte de JD, filho do herói da trilogia anterior, e é com ele que embarcamos no que é, provavelmente, na melhor campanha da série. O multijogador continua a ser esplendoroso, rápido e com muito gore à mistura, onde tanto veteranos como novatos podem sentir a adrenalina a subir em cada confronto com a já mítica caçadeira Gnasher.

 

Notícias, lançamentos e eventos de 2016

Pplware no Lisbon Games Week

Pela importância do certame num país onde este tipo de eventos é ainda pouco conhecido. Pela cobertura que foi dada pelo Pplware e que irá ajudar a que cresça o número de participantes assim como, esperemos, a melhorar as condições para a realização da feira.

 

Nintendo Switch

Para uma marca que, como se viu na LGW, não teve uma representação assim tão grande, o lançamento de uma nova consola é sempre um marco a assinalar. É um facto que a Nintendo há muito tempo que não consegue competir com a Sony e com a XBoX, por isso e por aquilo que a NS representa, creio que o lançamento desta consola é incontornável.

 

Greedy Guns

Por último, mas não em último, porque ilustra o apoio dado pelo Pplware à produção nacional. Porque se trata de um jogo viciante e com potencial para cativar muitos jogadores (como podemos constatar na LGW), creio que a preview de Greedy Guns é, de facto, um artigo que também merece destaque.

 

Breath of the Wild

The Legend of Zelda é um dos melhores jogos de sempre lançados para consolas do Universo Nintendo. Aliás, é difícil não pensar nas duas juntas de tal forma que a revelação do lançamento de Breath of the Wild em inicios de 2017 em associação com o lançamento da Nintendo Switch é o culminar dessa ligação.

 

Red Dead Redemption 2

O jogo Red Dead Redemption (da Rockstar) quando foi lançado em 2010, desde logo foi apelidado como o GTA do far-west e , desde cedo se revelou também como muito mais que isso. Foi talvez a melhor representação do Oeste Americano que já se viu em jogo acabando por se tornar num dos melhores jogos de sempre, pelo que a revelação de um novo Red Dead Redemption para este ano, foi um dos momentos altos de 2016.

 

Premonição Pplware

Antes de terminar, gostaríamos de deixar uma breve gracinha em relação a uma premonição que o Pplware lançou, aquando do lançamento da análise do jogo PES Euro 2016.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os que nos acompanharam ao longo de 2016 e terminar desejando-vos a todos um Ótimo 2017!

Paulo Silva, Alexandre Carlos e Ricardo Correia

Exit mobile version