Pplware

Já não precisa de sair do Facebook para ouvir a música partilhada do Spotify

Para garantir uma posição cada vez mais forte no mercado do streaming de música, o Spotify tem feito parcerias estratégicas. São já vários os serviços e apps que têm acesso direto às músicas que estão disponíveis, sem que se tenha que abandonar a plataforma.

A mais recente pode revelar-se muito interessante, dada a sua dimensão. O Spotify integrou-se com o Facebook e os utilizadores da rede social já não precisam sair para ouvir as músicas que forem partilhadas. Tudo fica assim muito mais simples.


Integrações de sucesso do serviço de streaming

São já bem conhecidos os bons exemplos de integração do Spotify com outros serviços e aplicações. Estes permitem que, sem sair das plataformas e apps que estão a ser usadas, seja possível ouvir as músicas do utilizador ou as que com ele são partilhadas. Assim, é garantida a simplicidade na utilização dos serviços.

O Google Maps, por exemplo, já o permite, tal como o WhatsApp. Basta uma partilha e o leitor de música adaptado ao serviço é apresentado.

Facebook recebe novidade para a música

O Spotify alargou agora essa capacidade a uma das mais importantes redes sociais da Internet. A partir de agora, e sempre que uma música do serviço for partilhada, os utilizadores podem ouvi-la diretamente nesta interface, sem ser necessário aceder ao serviço de streaming.

A grande vantagem aqui é que os utilizadores podem continuar a usar o Facebook ao mesmo tempo que ouvem a música partilhada. Será apresentado um leitor dedicado, que permite controlar tudo como se estivessem no Spotify. Para além da capa do álbum, há ainda os normais botões de controlo.

Spotify para ouvir a música partilhada

A primeira vez que o serviço de streaming é usado no Facebook é necessário fazer a autenticação do utilizador e dar as permissões necessárias. Os utilizadores das contas Premium vão ter acesso total, enquanto os outros apenas terão acesso ao modo Shuffle.

Por agora esta novidade está disponível em 27 países, com Portugal a ficar de fora, mas com o Brasil a ser contemplado. Em breve será alargado a muitos mais, unindo assim o Spotify ao Facebook e dando acesso a tudo o que este serviço de streaming de música tem para oferecer.

Exit mobile version