PplWare Mobile

Espalhar a palavra de Deus via iPod

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. LOL mas que bem! Para umas coisas são muito à frente, mas para outras (como o uso do preservativo) são retrogradas. Palminhas! (sorry, não resisti :P).
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  2. Já agora: o que diz Deus acerca do assunto? Ou nem sequer foi ouvido, como aconteceu quando “fecharam” o Inferno (posteriormente reaberto), o Purgatório e o Limbo?

  3. Gledson says:

    hauahuahauahu Deus foi parar até no ipod ahuahauaha.

  4. Miguel Ribeiro says:

    @Ricardo Afonso:

    O uso de preservativo não tem que ver com esse tipo de “coisas a frente” das quais trata este post, para a igreja o sexo é praticado único e exclusivamente com o objectivo da reprodução e não apenas para puro prazer, daí a igreja excluir todo e qualquer tipo de método contraceptivo. Esclarecido? 😉

  5. Pensador says:

    …e o inferno nunca chegou a ser “fechado”, e por isso mesmo muito menos reaberto. Em escatologia tudo o que a Igreja Católica (e talvez algumas outras do Cristianismo mais “mainstream”) pode fazer é conjecturar e deduzir certos conceitos a partir de factores como a liberdade de escolha do indivíduo e a responsabilidade de cada um perante as suas acções e as consequências que delas advêm. Assim, a doutrina católica não afirma propriamente que alma X ou Y vai parar ao Inferno, nem prevê que inferno será esse para além de uma radical separação de Deus, da Vida, do Bem, etc., por escolha do indivíduo. Para o papado e para muitos teólogos dentro da Igreja, o Inferno pode perfeitamente “estar vazio”. É simplesmente uma hipótese teológica.

    E enfim, o Limbo nunca chegou sequer a ser dogma. Era uma outra hipótese teológica que raciocínios posteriores vieram a mostrar ser irrelevante. Ninguém é obrigado a crer ou a deixar de crer num Limbo.

    Inferno, no fundo, no dizer de JPII, é basicamente o mal que provocamos uns aos outros em sociedade, ou a nós próprios. “Longe de si mesmo, longe de Deus”…

    N.B.: Sou agnóstico, mas sempre me interessei por questões religiosas.

  6. Pensador says:

    P.S.: Ouvir a Bíblia e outros textos religiosos num formato áudio não é de todo uma ideia nova. Nem no espaço católico.

  7. Spulva says:

    Ora que bem, concordo completamtne com essa atitude da igreija, auqe andar pa frentex, XD…

    De certeza que se Jesus fosse hoje vivo, teria um blog ou um cnal no youtube XD sao, meios mt bons para divulgar a religiao crsitã…

  8. Spulva:
    Claro que Jesus Cristo TEM um site. É aqui
    http://www.inricristo.org.br/

  9. Joao says:

    Não sendo uma novidade, é seguramente uma boa ideia. Há um afastamento muito grande dos jovens em relação aos valores morais (nem sequer apenas aos valores católicos, mas a todos os valores morais, venham de onde vierem) e é útil associar o anúncio da mensagem católica a uma tecnologia recente que possa cativar ou facilitar o acesso.

  10. aver says:

    “… na rádio, televisão, ecrãs de cinema, na imprensa, em eventos culturais e sociais”

    Nada de novo, portanto. Se calhar em Portugal pouca gente se deu conta da aventura/loucura que foi a criação da TVI pela igreja católica. Raparam, como se diz, o “fundo ao tacho”, a tudo o que era organização e congregação religiosa para financiar a TVI, até que a tiveram que a vender por “tuta e meia”. Torraram as parcas economias dessa gente toda.

    E “canais da Internet com distribuição online virtual, CDs, DVDs, iPod …”. Também nada de novo. O iPod (com rádio ?) será para ouvir a missa enquanto se faz jogging ?

    Por acaso tenho uma ideia por que é que a religião se está a perder. Já ninguém ensina as crianças a estar quietas, em silêncio.

    (Claro que também dá muito “trabalho” levá-las ao fim-de-semana à catequese.)

  11. Rui Silva says:

    @Miguel Ribeiro:

    “O uso de preservativo não tem que ver com esse tipo de “coisas a frente” das quais trata este post, para a igreja o sexo é praticado único e exclusivamente com o objectivo da reprodução e não apenas para puro prazer, daí a igreja excluir todo e qualquer tipo de método contraceptivo. Esclarecido? ”

    A igreja não exclui todos os métodos contraceptivos, um é aceitavel, a abstinencia, mas somente em casos muito especificos, todos os outros são contra a ideologia católica (do papa)

    ——–

    Esta igreja não tem realmente não vai n o bom caminho:
    “Papa diz que crise financeira prova futilidade”

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1022773

    O dinheiro não é importante, mas oferecer Ipod já é importante, não seria muito mais util comida aos sem abrigo?
    Há pois é… esses não têm dinheiro, os que compram Ipods é que têm “vamos angriar fieis aí, que são mais rentáveis”

  12. Gabriel says:

    sinceramente acho uma boa coisa feita pelos bispos xD
    visto que já não ganham publico como era outrora, apostam em tentar divulgar a “palavra de Deus” mas agora pelo iPod lol
    ate gostaria de saber quem ira ter esta aplicacao no seu rico ipod, mas tambem ha pessoas para tudo como é obvio e tambem existem pessoas que coise e tal sim senhore xD

    __________________________
    http://www.ntelemoveis.com

  13. JM says:

    para os fãs de metallica, system of a down, korn, megadeth, iron maiden, etc… este não pode faltar no ipod:

    Apocalipse 13:18
    Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

    tá tudo maluco, é da crise… 😀

  14. lol says:

    epa…ja mandaram um “E-MAIL” para Deus para pedir a autorização da publicação do “O IPOD SAGRADO”?

  15. sampaio says:

    axo muito bem!!!!

  16. Caros,

    Vários pontos:

    1) Purgatório, limbo ou “inferno fechado” são invenções.

    2) O uso do preservativo é condenado acima de tudo porque o cristianismo só possibilita relações sexuais após o casamento. Como o casamento é algo que deverá durar a vida inteira, o preservativo é para proteger de quê, exactamente?

    3) Não é preciso autorização nenhuma de Deus nem idiotice que se pareça para divulgar a Sua palavra. Ele quer que isso seja feito e qualquer iniciativa é boa.

    4) Acho é mal estarem aqui a publicar uma notícia acerca de meia-dúzia de bispos católicos quando a divulgação da Bíblia Sagrada já vem sendo feita há muitos anos nos mais variados formatos. A Bíblia Manuscrita em 2004 (salvo erro) é um bom exemplo e não vi aqui ninguém falar nisso.

    5) A Igreja Católica não é um exemplo de Cristianismo.

    Cumprimentos e olás.

  17. Lokier says:

    Bom bom era eles venderem todo o ouro e já agora todo o património que têm (que não deve ser pouco) para ajudar quem mais precisa, já lá dizia esse velho livrinho que eles tanto espalham pelo mundo; “Daí a césar o que é de césar, e a Deus o que é de Deus”. Acho que têm que começar a ler o seu próprio livrinho, ou ouvi-lo no ipod. lol Espero que ninguém se sinta ofendido com o comentário, o que vejo e sinto.

    Cumprimentos,
    Lokier

  18. Iv@n says:

    Novos tempos…toda igreja tem que ter dinheiro para se manter independente da religião que prega. Vender bíblias na versão livro já está para um público restrito de mais velhos fiéis. O dízimo já é cobrado por débito em conta que substituiu o boleto bancário. Tem mesmo que ir se adequando aos novos tempos dos mais jovens senão fecham mesmo as portas. E esperem que logo terá o mesmo, made in China, por um preço bem mais em conta, rsrsrs! Isso se já não for.
    Acreditava mais se a Igreja se empenhasse mais em esclarecer os mais jovens na educação sexual e na prevenção.

    Abraço

    Iv@n

  19. Pedro says:

    Mas estes gajos metem-se em tudo? o.O
    Agora, até querem comprar as pessoas, com as suas Histórias de contos infantis? Num futuro próximo, eles vão pegar nos nossos bebés, e vão lhes colocar uma “merd” qualquer, não sei a onde, que lhe incute aquilo que eles não querem…

    Eu não digo que isto está tudo maluco o.O
    Como o @JM diss: “tá tudo maluco, é da crise… :D” Eu digo o mesmo.

  20. Luís Santos says:

    Convém começar pelo princípio e, realmente, Igreja Católica não é a mesma coisa que cristianismo. Eu sou ateu e até frequentei uma escola católica, e considero o catolicismo actual, à sombra da Igreja Católica, uma subversão do cristianismo. A Igreja tem tomado, ao longo de vários séculos, todo o tipo de atitudes erradas e até abonináveis. Tem vindo a tornar-se quase tão extremista e fanática como outras religiões que até criticam.

    Já o cristianismo se pauta por uma maior simplicidade de valores e conceitos e uma mais correcta adaptação aos tempos que correm, sem tomar posições de extremos e sem ser intolerante como a Igreja. Uma pessoa pode viver de forma perfeitamente cristã e entrar em colisão com a Igreja.

  21. jose machado says:

    Se ainda alguém chegar aqui, a esta opinião, aconselho a conhecer este Homem conhecido por Padre Mário da Lixa.
    http://padremariodalixa.pt.vu/
    É o Cristianismo no seu fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.