Pplware

Xiaomi também já chegou ao mercado dos carros com um SUV de 11.900 euros

A Xiaomi é conhecida pelos seus smartphones únicos e com características únicas. Claro que tem também uma panóplia de outros produtos, muitos deles longe do que a tecnologia pode oferecer.

Mas a marca chinesa está constantemente a procurar novas ofertas e desta vez voltou a surpreender. A empresa da China está a preparar o seu primeiro automóvel, que deverá chegar em breve ao mercado.


Xiaomi estará a preparar um SUV

Foi na rede Weibo que a Xiaomi apresentou a sua mais recente proposta. Desta vez não é uma sanita, uma máquina de lavar ou uma caneta, mas sim algo bem maior. A marca chinesa prepara-se para entrar no mercado automóvel.

Claro que a empresa não irá desenvolver de raiz o seu automóvel e irá usar o modelo que muitas vezes usa. Irá associar-se à marca Bestune, também ela chinesa, para adaptar um dos seus carros para a realidade da Xiaomi.

Segundo parece, este novo carro será apresentado sobre a marca Redmi, que a gigante chinesa tem procurado alavancar e tornar quase independente. Assim, o SUV da Xiaomi será totalmente personalizado para o aproximar da marca e do que esta tem apresentado nos seus mercados.

O Bestune tem como base uma motorização 1,2 litros, recorrendo a uma caixa de velocidades com 6 mudanças e tem uma potência máxima de 143 cavalos. As suas dimensões são de 4525 x 1845 x 1615 mm.

anterior próxima

O ponto mais importante é mesmo o seu preço, que deverá estar próximo dos 11.900 euros. Existe ainda a possibilidade da marca chinesa conseguir reduzir o seu valor. É quase certo que este novo Xiaomi não sai para fora do mercado chinês.

A Xiaomi dá assim mais um passo importante e consegue ter uma presença num mercado cada vez mais importante. Portanto, o seu próximo passo deverá ser mesmo a criação de um carro elétrico para combater a Tesla.

Exit mobile version