O segmento automóvel está a mudar! O caminho para a condução autónoma tem vindo a ser delineado por várias empresas do segmento automóvel, mas também da área tecnológica.
Quando se fala em condução autónoma uma das marcas de referência é sem dúvida a fabricante norte-americano Tesla com o seu popular autoPilot. No entanto, há um estudo que indica a Volvo como sendo a marca de preferência.
A Volvo aparece em primeiro lugar num estudo sobre Condução Autónoma levado a cabo pela drivetribe. A empresa foi considerada a marca automóvel mais fiável no desenvolvimento de automóveis com esta tecnologia.
A DriveTribe (comunidade on-line com milhões de utilizadores registados e que publica regularmente estudos sobre o setor automóvel) perguntou “Em que automóvel autónomo se sentiria mais seguro?” e as respostas foram esclarecedoras, no estudo que envolveu milhares de participantes a nível mundial, mais de metade (52% – 2520 respostas) optou por destacar a Volvo sinónimo da segurança e reputação da marca.
Em reação a tais dados, Jon Wakefield – Managing Director – Volvo Car UK, referiu que “A Volvo tem sido, desde sempre e acima de tudo, sinónimo de segurança, é interessante verificar que as pessoas estão a manter essa imagem à medida que estamos a entrar numa nova era, a era da condução autónoma.”
Relativamente à Tesla, esta aparece em segundo lugar com apenas 20% dos votos. No terceiro lugar deste rankingaparece a Audi, com 13% dos votos e a sua rival BMW apenas conseguiu 1,6% das votações.
Via Drivetribe