A gigante Volkswagen já tinha dado sinais que iria apostar forte no segmento dos elétricos, e assim fazer frente a marcas como a Tesla.
Além da produção de carros eléctricos, o grupo anunciou agora que os que forem fabricados em Zwickau, a gama de modelos I.D., vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2.
Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança. De acordo com as informações, a empresa alemã pretende que a sua fábrica de Zwickau funcione, exclusivamente, com base em energias renováveis.
A estratégia passa pela utilização deste tipo de energia, nas várias fases de produção e até distribuição.
Da gama de modelos I.D., que vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2, fazem parte o ID.BUZZ, ID.CROZZ, ID.VIZZION, mas também o Q4 e-tron.
A ser possível, o grupo conseguirá uma redução de 1 milhão de toneladas de CO2 (o equivalente ao que geraria uma central eléctrica alimentada a carvão, para cerca de 300.000 habitantes)
Já no início deste ano, a Volkswagen lançou uma nova unidade de energia e recarga para completar o ciclo de energia e ajudar os futuros proprietários de veículos elétricos a “alimentar” os seus carros com energia “verde”.
Veja a apresentação da VW
A VW relembra que os transportes são responsáveis por 14% de CO2. Já a indústria gera 21%, a agricultura 24% e a produção de electricidade 25%.