O grupo Volkswagen está empenhado em ter uma oferta vasta ao nível do segmento dos veículos elétricos. Depois de vários rumores e algumas indicações por parte dos responsáveis da marca, o grupo alemão confirmou em Genebra que vai ressuscitar o popular buggy de Bruce Meyers de 1960 e transformá-lo num veículo elétrico.
Vamos conhecer quais as características deste (antigo) novo veículo… que agora será elétrico.
Foi na véspera da abertura das portas do Salão de Genebra que o grupo alemão Volkswagen deu a conhecer as suas mais recentes novidades para o segmento automóvel.
O Buggy é o novo membro da família I.D. que será construído com base na plataforma MEB (Modularer Elektro Baukasten). Os responsáveis germânicos já tinham levantado um pouco o véu sobre este novo veículo elétrico que, como conceito, não é inovador.
Caraterísticas do I.D. Buggy
Apesar deste veículo não chegar ao mercado no curto prazo, já se conhecem algumas características. O I.D. Buggy vem com uma bateria de 62 kWh, garantindo uma autonomia na ordem dos 250 Km, segundo o ciclo de homologação WLTP.
O I.D. Buggy vem com um motor elétrico de 201 cv que garante uma aceleração dos 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h, que é controlada de forma eletrónica.
Este veículo será dos primeiros a estrear a plataforma MEB que lhe permitirá tirar partido de um conceito modular, podendo-se ampliar as suas capacidades. Por exemplo, adicionar uma fila de assentos para aumentar a capacidade de transporte de passageiros.