O segmento dos veículos elétricos continua a crescer bastante e são muitas as marcas que não querem ficar para trás neste mercado. A Tesla continua a liderar em termos de vendas e também ao nível de tecnologias, e outros fabricantes são quase que obrigados a unir esforços para se manterem competitivas.
De acordo com informações recentes, a Volkswagen e Ford vão partilhar tecnologia para desenvolvimento de carros elétricos e também para a criação de carros autónomos.
A notícia foi avançada pela agência Reuters que revela que a Volkswagen e Ford chegaram a um acordo para atacar o segmento dos carros elétricos e autónomos. De acordo com o que foi revelado, as duas fabricantes irão usar a plataforma MEB da Volkswagen.
Plataforma MEB da Volkswagen
Quer seja um citadino, um SUV ou um espaçoso automóvel de sete lugares, a plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona tudo o que possa esperar da mobilidade elétrica do futuro. Esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos.
O que torna a MEB realmente especial é que esta permite explorar todo o potencial desta nova tecnologia associada aos elétricos. Isto significa mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo… ou simplesmente um novo tipo de mobilidade.
O conselho de supervisão da Volkswagen deve discutir em detalhe esta parceria numa reunião que acontece a 11 de julho de 2019, segundo fonte da Reuters.