Pplware

Vendas de carros elétricos bate recordes! Tesla vende 544 em março

O mundo parece meio parado e a economia vai precisar de muito “oxigénio” por causa da COVID-19. É verdade que ninguém sabe o que nos espera, mas há segmentos que se mantêm em crescimento.

De acordo com dados da Associação Automóvel de Portugal, as vendas de carros elétricos bateram recordes.


Em março o mercado do segmento automóvel afundou 56,6%, uma quebra significativa devido à crise provocada pelo novo coronavírus. Segundo dados da ACAP, nesse mês foram matriculados, pelos representantes legais de marca a operar em Portugal, apenas 12.399 veículos automóveis (ou seja, um pouco mais de metade face a fevereiro).

Além disso, no mês de março foram matriculados muitos veículos cujas encomendas tinham sido efetuadas antes da pandemia do coronavírus.

Vendas de carros elétricos cresce em Portugal

Por outro lado, a venda de carros elétricos cresceu em Portugal. Segundo a ACAP, o número de matrículas para veículos automóveis elétricos aumentou 4,2%. Contas feitas, em março foram matriculados 993 veículos elétricos.

Segundo dados da plataforma autoinforma a Tesla liderou de longe o número de veículos matriculados (544 ao todo). Na segunda posição está a Renault com 111 carros matriculados e na terceira posição a estreante Mini com 59 carros.

Relativamente ao primeiro trimestre de 2020 a liderança mantém-se na Tesla que vendeu 2630 carros elétricos. Segue-se a Nissan com 2271 carros vendidos. A Renault encontra-se na terceira posição com 1595 carros elétricos vendidos. Ao todo foram vendidos no primeiro trimestre 9936 veículos elétricos.

Os números são realmente bons para o segmento. No entanto, face ao que está a acontecer em Portugal e no mundo é muito provável que exista uma quebra nas vendas nos próximos meses. O futuro é incerto e por agora apenas existem previsões.

Exit mobile version