Pplware

Tesla vai recolher 285 mil carros por risco de colisão

Ainda não foi há muito tempo que a gigante Tesla anunciou que ia recolher carros do Model 3 e Model Y por problemas de segurança.

Desta vez, a informação é que a empresa de veículos elétricos vai recolher 285 mil carros ao detetar risco de colisão nos veículos autónomos.


Carros Tesla têm problema no software de assistência ao condutor

A empresa de carros elétricos Tesla vai chamar mais de 285 mil carros autónomos do mercado chinês, após uma investigação que detetou que o ‘software’ de assistência ao condutor pode causar colisões.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), o governo chinês anunciou, na passada sexta-feira, que a Tesla indicou que o alerta diz respeito a alguns dos modelos 3 e Y, importados ou fabricados na China, pelo que entrará em contacto com os proprietários afetados e substituirá gratuitamente o ‘software’ por uma nova versão.

De acordo com o que foi revelado, este é o mais recente dos problemas dos carros inovadores que conduzem sozinhos sob investigação das autoridades chinesas, depois de vários acidentes fatais nos últimos meses.

“Devido a problemas com o sistema de controlo de velocidade (…), o condutor pode facilmente acioná-lo por engano”, observaram as autoridades no seu relatório, o que “pode causar um aumento repentino na velocidade e, em casos extremos, provocar uma colisão”.

Nas redes sociais este assunto tem gerado milhares de comentários. O construtor de automóveis tem vindo a ser questionado pelos proprietários de problemas de qualidade e de serviço. O anúncio da recolha dos automóveis provocou, na sexta-feira, uma queda de quase 8% das ações da Tesla nos Estados Unidos.

Exit mobile version