As vendas da Tesla estão a atingir máximos históricos e, de modo a manter a sustentabilidade da rede, a fabricante anunciou há uns meses que ía acabar com os carregamentos ilimitados e gratuitos nos seus Supercharger.
Agora, voltando atrás na sua medida, a empresa de Elon Musk anuncia o retorno dos carregamentos ilimitados para os topo de gama Model S e Model Y.
Depois de Elon Musk ter afirmado que a oferta ilimitada e gratuita de carregamento nos Supercharger para todos os Tesla era algo insustentável e que devia ter terminado mais cedo, a empresa acabou com essa oferta no passado mês de setembro.
Sorry, it’s not really sustainable at volume production and doesn’t incent optimal behavior. We probably should have ended this earlier.
Contudo, a Tesla voltou atrás nessa medida. A partir de agora, todos os novos Tesla Model S e Model X passarão a ter carregamento ilimitado e gratuito na rede de carregamentos da empresa. A novidade foi dada via Twitter e abrange apenas os modelos topo de gama, deixando de parte o Model 3.
BREAKING: All new Model S and Model X orders now come with ⚡ free ⚡ unlimited ⚡ Supercharging ⚡
— Tesla (@Tesla) August 3, 2019
Assim sendo, a marca de carros elétricos salienta a segmentação da sua gama. Para esta decisão é certo que as vendas do modelo mais barato tiveram influência, pois era requerido um esforço bastante superior para suportar o Model 3 nesta oferta. Deste modo, fica limitada aos modelos mais caros e que acabam por justificar a oferta com o valor mais alto pago no momento de compra.
Esta nova oferta da Tesla, ao contrário do que sucedeu no passado, não será transferível. Ou seja, caso o Tesla seja vendido, a oferta fica sem efeito para o novo proprietário.
O carregamento ilimitado e gratuito passará a ser, sem dúvida, um dos principais argumentos para a compra dos Model S e Model X. Com o sucesso comercial que o Model 3 está a alcançar, a Tesla faz assim uma jogada de modo a segmentar a sua gama e conseguir aumentar as vendas dos modelos mais caros.