A par do forte negócio dos carros elétricos, a empresa de Elon Musk tem agora outra aposta na manga… o setor dos seguros. O objetivo passará por disponibilizar seguros a preços mais competitivos, até porque há várias variáveis que são conhecidas.
Do que se sabe, o preço dos seguros da empresa fundada por Elon Musk poderão ser 20% a 30% mais baratos que em outras companhias.
A Tesla quer entrar no negócio dos seguros automóveis. Aparentemente a marca só pretende ter (nesta fase) como clientes os donos de veículos Tesla. De acordo com o Financial Times, o objetivo passa por reduzir o custo dos prémios passando assim o seguro a ter um preço final bastante inferior.
Tal como “denunciado” por Elon Musk, o prémio dos seguros associados a veículos Tesla rondam os 38.000 a 80.000 dólares.
Tesla tem os dados necessários para conseguir baixar o preço do seguro
Através da análise dos dados da frota, a empresa pode conseguir avaliar os riscos associados a determinado cliente e veículo com maior precisão. Com estes dados apurados, será mais fácil definir um valor para o seguro, ganhando assim ampla vantagem sobre a concorrência.
Além da gigante dos carros elétricos há também outras marcas e grupos que pretendem seguir o mesmo caminho. A Volkwagen e a PSA são um exemplo e a Allianz criou também a Allianz Automotive.
O programa da Tesla, que foi lançado no passado dia 28 de agosto, já pode ser consultado aqui. A empresa de Elon Musk tem intenções de disponibilizar este programa também fora dos Estados Unidos.