Pplware

Tesla sabia de peças defeituosas, mas continuou a culpar os condutores dos seus carros elétricos

Não são novas as notícias de que os carros da Tesla têm um elevado índice de problemas nas suas peças. A marca tem tentado esconder este problema, mas as situações são tantas que começa a ser impossível. Agora, a Reuters apresentou informações que mostram que a Tesla sabia de peças defeituosas, mas continuou a culpar os condutores dos seus carros elétricos.


A Tesla tem estado a esconder o que não deve

Ao longo dos anos têm sido muitas as situações em que fica claro que os carros da Tesla têm problemas de construção. As peças aplicadas nem sempre cumprem os padrões de qualidade esperados e isso fica muitas vezes claro nos problemas relatados pelos condutores e todos os clientes.

A comprovar esta situação, mais uma vez, surge uma publicação da Reuters, resultante de uma investigação feita. Os relatos de problema sucedem-se e mostram que muitas situações, mesmo com o conhecimento destes problemas, a Tesla continua a não admitir os problemas e a culpar os condutores e situações externas à sua responsabilidade. Geralmente é quase impossível que esta culpa seja dos condutores.

Culpa é sempre apontada aos condutores

Nesta investigação são relatados muitos casos em que os problemas surgiram de situações que a marca identifica como tendo sido provocadas pelos utilizadores. Chegam a existir histórias reportadas de carros com 24 horas a apresentar problemas e outros que ao longo dos anos tiveram problemas suportados pelos condutores, indo ao ponto de culpabilizar uma visita a uma lavagem automática.

A grande maioria destas situações está bem localizada e identificada, com os problemas a estarem geralmente relacionados com a suspensão e à direção dos carros elétricos. Na grande maioria dos casos, a Tesla atribuiu a responsabilidade pelas falhas frequentes de várias peças aos proprietários de automóveis, alegando que estes abusaram dos veículos.

Carros elétricos precisam de melhorias que não chegam

Além destas situações, a investigação da Reuters ainda relata situações de posições corporativas muito estranhas. Chama à atenção de que a marca não faz nenhum recall para substituição de peças identificadas como problemáticas. Apenas na China, e por pressões das autoridades, é que estas situações acontecem. Tanto na Europa como nos EUA a Tesla consegue justificar aos reguladores os problemas, novamente com situações provocadas pelos condutores.

Todas as situações agora reveladas mostram claramente que a Tesla parece estar a defletir um problema que tem em mãos. As suas peças dos carros elétricos apresentam problemas de qualidade e precisam em alguns casos de ser trocadas. Assim, não deve culpar os condutores e descartar responsabilidades de forma tão clara e rápida.

Exit mobile version