Pplware

Tesla quer mudar as regras da Europa para o seu camião Semi ter mais sucesso

A entrada da Tesla na Europa já aconteceu a vários níveis e em várias frentes. Os seus carros já circulam nas nossas estradas há alguns anos e a Gigafactory é uma realidade que muito em breve estará visível e a produzir.

Curiosamente, a Tesla parece agora interessada em dar mais destaque aos seus veículos e quer tentar mudar a lei que vigora em alguns países. O mais beneficiado será mesmo o camião Semi, ao poder circular todos os dias.


Tesla quer mudar regras de trânsito na Europa

Não é uma lei global na Europa, mas alguns países proíbem a circulação de veículos pesados ao domingo e nos dias feriados. Esta é uma limitação que tenta libertar as estradas de veículos mais poluentes e barulhentos, garantindo que o trânsito consegue circular de forma mais fluída e sem poluição.

Esta regra que é transversal, poderá em breve ser levantada. É essa a ideia da Tesla, que terá já iniciado conversações secretas com o governo alemão para que seja levantada esta regra. Esta informação está a ser avançada como real e de confiança.

O camião Semi quer uma exceção das regras

As alegações da Tesla estão baseadas nas capacidades de condução autónoma do seu camião Semi. A empresa terá igualmente alegado que ao não serem poluentes, os seus camiões podem circular nas estradas sem ter um impacto negativo a vários níveis.

O ponto principal está na suposta indiferenciação que esta lei aplica. Não distingue os diferentes tipos de camiões, estabelecendo apenas que devem obedecer a estas regras entre as 00:00 e as 22:00 de domingos e feriados.

Estes veículos não condicionam o trânsito

O Ministério dos Transportes Alemão já reconheceu os contactos feitos pela Tesla e também os seus argumentos para liberar os camiões Semi. Foi garantido que este tema está a ser avaliado e que os argumentos da empresa americana vão ser tidos em conta para uma eventual exclusão.

É curioso como a Tesla procura alterar as regras para que os seus veículos possam ser usados em qualquer situação. Os argumentos apresentados são válidos, mas importa avaliar de forma mais alargada a sua aplicação. Caso seja aprovada, provavelmente será depois alargada a todos os países da União Europeia.

Exit mobile version