Pplware

Tesla recolhe 947 carros nos EUA por atraso na exibição de imagem na câmara traseira

Volta e meia algumas marcas de carros chamam vários dos seus veículos devido a algum erro no sistema ou na parte motora, os quais podem ser mais ou menos perigosos para a vida do condutor e condicionantes para a performance do automóvel.

Dados recentes indicam que a Tesla recolheu agora 947 carros nos Estados Unidos devido a um atraso na exibição de imagem da câmara traseira


Tesla faz recall a 947 veículos dos EUA

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA), a Tesla está a recolher 947 dos seus veículos nos Estados Unidos da América porque a imagem da câmara traseira dos mesmos pode não estar a ser exibida imediatamente quando os carros iniciam a marcha à ré.

Segundo a Reuters, a marca de Elon Musk disse à NHTSA que o recall abrange alguns veículos Model S de 2018-2019, Model X e Model 3 de 2017-2020 Model 3 equipados com o sistema Autopilot Computer 2.5 e que operem determinadas versões de firmware. Os carros Tesla em questão não cumprem uma norma federal de segurança relativamente à visibilidade traseira e, como tal, a marca vai então realizar uma atualização de software over-the-air de modo a tentar resolver o problema.

A entidade reguladora rodoviária referiu que o atraso da imagem da câmara retrovisora reduz a visão traseira do condutor e aumenta o risco de acidente.

De acordo com as revelações, a 19 de dezembro de 2021 a Tesla começou a implementar firmware para um número limitado de veículos, sendo que “identificou uma frequência anormal de reinicializações de computador entre os veículos Model 3” devido a essa atualização. Na semana seguinte, a marca terá referido que “uma investigação de engenharia sobre a condição identificou um erro de software como uma potencial causa para uma avaliação mais aprofundada“.

Por sua vez, depois do dia 9 de fevereiro, e após conversações entre a Tesla e a NHTSA para analisar as reclamações dos consumidores que alegavam atrasos ou indisponibilidade de exibição de imagens traseiras, foram realizados mais de uma dúzia de testes.

A empresa de Elon Musk afirmou que “apesar de não encontrar uma não conformidade nos testes que a Tesla realizou, uma determinação de recall foi feita com muita cautela para reconhecer a potencial presença de uma não conformidade nos veículos afetados“.

Exit mobile version