Pplware

Tesla começou a aumentar em 30% os preços dos carregamentos nos Supercharger

A Tesla tem procurado, nos últimos tempo, mudar a sua filosofia e tornar-se numa empresa ainda mais eficiente e lucrativa. Para isso mudou muita coisa e alterou muita da sua forma de trabalhar.

Este esforço parece agora ser elevado a outro nível, com a empresa a fazer aumentos significativos no preços dos carregamento nos Supercharger.


Depois de ter anunciado que iria reduzir a sua força laboral em 7%, com o despedimento de 3100 funcionários, a fabricante automóvel vai agora tomar mais uma medida forte. Este passo pretende garantir a solidez financeira da empresa.

Novos preços dos carregamentos nos Supercharger

O que está pensado, segundo a Tesla, é um aumento do preço dos carregamentos nos Supercharger. Com esta mudança, vai haver um aumento do encaixe financeiro nas contas da empresa.

Não existe um valor fixo para estes aumentos, mas do que tem sido visto, este está a rondar os 30%. Este valor de aumento foi calculado com as alterações vistas em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Sendo um valor médio, oscila de mercado para mercado.

A Tesla argumentou que estes aumentos pretendem, principalmente, refletir as diferenças de custo da eletricidade. A empresa consegue também desse modo adaptar os preços às diferentes realidades de cada local.

Os Supercharger não são um negócio para a Tesla

Um ponto que a Tesla fez questão de frisar é que não vê os Supercharger como uma fonte de receita e que irá continuar a expandir a sua rede. Atualmente a Tesla tem 1.422 estações Supercharger, com 12.011 carregadores. A intenção da empresa é de duplicar este valor ainda este ano.

Todos estes movimentos da Tesla acabam por provocar alguma oscilação do seu valor. O carregamento nos Supercharger era algo que era gratuito, mas que ao nos últimos tempos desapareceu. Mesmo com este valor, o preço por km dos veículos elétricos é ainda menos que o dos restantes.

Exit mobile version