Pplware

Tesla irá gastar 500 milhões em Superchargers este ano depois de despedir a equipa

A Tesla tem estado num frenesim grande no que toca aos seus funcionários. Nas últimas semanas foram várias as situações de despedimentos, com destaque para a equipa associada aos Superchargers. No meio desta confusão e incerteza, Elon Musk veio agora garantir que a Tesla gastará 500 milhões em Superchargers este ano após despedir a equipa.


Foi na semana passada que Elon Musk demitiu toda a equipa de associada aos Superchargers da Tesla em meio a despedimentos mais amplos na empresa. Isto levou a que existissem mudanças nos planos da empresa para alargar a instalação de novas estações e que esteja instalada a confusão entre os seus parceiros em projetos que decorrem.

Claro que é certo que sem dúvida isso irá resultar numa desaceleração da implementação de novas unidades de carregamento da Tesla. Esta rede é essencial para os bons resultados da marca, ainda mais nos EUA, onde abre a rede de Superchargers a outras marcas.

O próprio Elon Musk disse há algum tempo que a Tesla ainda prevê instalar novos Superchargers. Claro que isso acontecerá a um ritmo muito inferior e com o foco a estar na adição de carregadores às estações existentes. Agora, o CEO da Tesla veio mostrar os seus planos para esta parte da empresa.

Do que Elon Musk revelou no X (ex Twitter), a Tesla irá investir 500 milhões para expandir a sua rede de Superchargers. Com este investimento, a marca irá focar-se em criar novas estações de carregamento e alargar parte da já existentes. Este valor não irá contemplar custos de manutenção.

A Tesla nunca divulgou os custos de implantação dos Superchargers, mas alguns dados apontam para 45.000 a 50.000 por carregador. Isso significa que 500 milhões gastos este ano levariam à mesma implantação do primeiro trimestre deste ano.

Nunca ficou clara a razão pela qual a Tesla despediu toda a equipa dos Superchargers. Há quem avance que terá sido uma reposta à posição da sua líder, que se recusou a dispensar os números de funcionários que Elon Musk pretendia.

Exit mobile version