Pplware

Tesla terá comprado DeepScale, a startup focada em IA para condução autónoma

A Tesla tem nos seus planos colocar uma frota de táxis autónomos nas estradas ainda este ano. É uma meta difícil de cumprir, mas que a empresa está a encarar como sendo um objetivo sensível para o seu futuro.

Para provar isso mesmo, há fortes indícios que terá comprado agora uma empresa especializada. A DeepScale será uma ajuda preciosa, uma vez que se especializou e está focada em sistemas de IA para a condução autónoma.


Quando apresentou os seus planos, Elon Musk mostrou que os Tesla não vão precisar de sistemas adicionais para terem condução autónoma. Acredita que apenas com as câmaras e os sensores presentes os seus carros vão conseguir conduzir sozinhos e de forma autónoma.

Uma aposta da Tesla na condução autónoma

A verdade é que se o AutoPilot já tem uma maturidade grande, o que temos visto no Smart Summon deita por terra esta ideia. A Tesla parece estar a precisar de uma ajuda para conseguir cumprir as suas metas. É então aqui que entra a DeepScale e a sua abordagem.

Esta startup tem estado a trabalhar em sistemas de visão e de IA para carro. A grande diferença é que aposta em sistemas de menor capacidade de computação e no que deles consegue retirar. Assim, e ao contrário da Google e de outros, os Tesla podem rapidamente ganhar autonomia com o hardware presente.

Com uma vertente forte em deep learning, procura otimizar os recursos usados. É o parceiro ideal para a Tesla, que recentemente mostrou também o seu próprio processador. Este está já nos seus carros mais recentes.

Falta confirmar a compra da startup DeepScale

Este é ainda um negócio que precisa de ser confirmado de forma oficial. No entanto, as provas parecem ser óbvias. O CEO da DeepScale publicou esta semana no LinkedIn uma atualização quase a confirmar. Nela referia que se tinha juntado à equipa do Autopilot da Tesla.

Esta parece ser uma compra muito importante para a Tesla. Com todo o know-how desta startup vai certamente conseguir acelerar o seu objetivo. A condução autónoma nos Tesla vai ser uma realidade e muito mais cedo do que o pensado.

Exit mobile version