A gigante Tesla tem vindo a aumentar a sua rede de Superchargers (supercarregadores). Segundo os números mais recentes, a empresa de Elon Musk atingiu os 9000 Superchargers na Europa.
Apesar de o número de Superchargers estar a aumentar bastante em toda a Europa, onde se insere Portugal, no nosso país a rede de carregamentos da Tesla não tem crescido.
Uma das vantagens dos carros da Tesla é poderem usar de forma exclusiva a sua rede de carregadores, os Superchargers. Espalhados por muitos locais, permitem carregar de forma mais rápida estes carros.
De acordo com os últimos números da gigante dos carros elétricos, no mundo existem mais de 35.000 unidades de carregamento. só na Europa existem 9 mil pontos de carregamento, que estão divididos por 800 estações de carregamento. Destas 800 estações na Europa, 250 já permitem a carga de qualquer veículo.
Comparado com a principal rival, a Ionity, propriedade dos grupos BMW, Mercedes, VW, Hyundai/Kia e Ford, com o suporte financeiro da BlackRock, esta continua a oferecer apenas 1823 postos de carga, espalhados por 423 estações, com uma média de somente 4,3 carregadores por estação, revela o Observador.
O crescimento de pontos de carregamento tem acontecido em todos os 30 países europeus em que a marca está representada, mas Portugal não tem seguido a tendência, pois a Tesla está impedida de abrir mais pontos de carga devido à regulamentação nacional. Segundo é revelado aqui, apenas existem 11 estações de carregamento.
Só em Espanha, o construtor norte-americano inaugurou quatro novas estações nos últimos dois meses.