A Tesla voltou à pista de Nürburgring e conseguiu bater um novo recordo. O “super tempo” foi conseguido com um Model S Plaid, no difícil trajeto da mítica pista que foi traçada à volta de um castelo medieval.
Nürburgring-Nordschleife, pista também conhecida como Inferno Verde, é um dos circuitos mais difíceis do mundo do automobilismo. A Tesla colocou-se à prova mais uma vez, tendo conseguido bater mais um recorde.
A marca de Elon Musk revelou que bateu um novo recorde, conseguindo 7:25.231. Esta nova marca foi alcançada com um Model S Plaid com Track Pack.
Beat previous record by >8 seconds! pic.twitter.com/BLtZV9WGYM
— Tesla (@Tesla) June 3, 2023
O tempo de volta do Model S com Track Pack é mais de 10 segundos mais rápido que o recorde do Model S de 7:35.579 de 2021. É também 8 segundos mais rápido que o recorde de 7:33.350 estabelecido por um Porsche Taycan Turbo S com Performance Kit em agosto do ano passado.
Com o novo recorde do Model S Plaid com Track Pack, o desafio está lançado mais uma vez, e seria interessante ver como outras fabricantes do setor automóvel, como a Porsche, responderiam.
O Track Pack da Tesla para o Model S Plaid tem rodas e pneus direcionados para pista, não tem limitador de velocidade, podendo o veículo atingir mais de 300 kms/h. O software do veículo foi ajustado para conseguir atingir o máximo desempenho.