Está visto que a visita de Elon Musk ao Campus da Apple, onde foi recebido por Tim Cook, parece estar a dar frutos. Bom, mesmo não tendo nada a ver, a verdade é que depois de muitos pedidos, a Tesla finalmente vai disponibilizar o Apple Music no seu sistema de entretenimento.
A fabricante de automóveis elétricos lançou há poucas horas uma atualização de software de fim de ano que apresenta suporte para o serviço de streaming de música da empresa tecnológica californiana.
Apple Music nos Tesla
De acordo com relatos no Twitter, a atualização 2022.44.25 permite que os proprietários de Tesla terem acesso às suas contas Apple Music diretamente nos seus carros.
Transmita mais de 100 milhões de músicas e 30.000 listas de reprodução sem anúncios. Ouça toda a sua biblioteca, descubra novas músicas e sintonize estações de rádio ao vivo. Para aceder ao Apple Music, toque no ícone do Apple Music no Iniciador de Aplicações, leia o código QR com o seu dispositivo móvel e faça login com o seu ID Apple.
Informação indicada no sistema da Tesla.
Contudo, será necessária uma assinatura Premium Connectivity para transmitir o Apple Music através de uma ligação móvel.
Houve indícios de que o suporte ao Apple Music estava iminente quando uma exposição da Tesla no Petersen Automotive Museum em Los Angeles apresentou um veículo com uma aplicação Apple Music instalada.
A integração do Apple Music tem sido um recurso há muito desejado pelos proprietários de Tesla, e os assinantes do Apple Music que desejam acesso podem instalar o software mais recente para obtê-lo.
@Tesla holiday update incoming! This is on our Canadian Model 3 SR+ in the NWT. ❤️ Thank you @elonmusk pic.twitter.com/JGeK9gFr7S
— James Locke (@arctechinc) December 13, 2022
Este poderá ser um bom indício da abertura da marca a mais software da empresa de Cupertino. Quem sabe a seguir o CarPlay não é também “desbloqueado”!