Desde o passado dia 1 de novembro que os pagamentos na rede pública Mobi.E começaram a ser pagos. Ao todo são quatro os Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e com tanto valor e posto de carregamento é difícil gerir toda esta informação.
A pensar na simplificação do processo, foi criada a aplicação Simulador MOBI.E que permite saber quanto temos de pagar em cada posto de carregamento rápido (PCR).
App MOBI.E pode ajudar nas contas
O simulador permite perceber qual é o custo e quais são as parcelas num posto de carregamento de veículos elétricos na rede MOBI.E.
O utilizador escolhe em que posto se encontra, seleciona qual é o comercializador de energia com o qual tem contrato e fornece as informações de carregamento.
Posto isto é apresentada no ecrã uma descrição detalhada de qual vai ser o custo de carregamento.
Principais funcionalidades
- Seleção do Posto de Carregamento
- Seleção do Comercializador de energia
- Calcular uma simulação de quanto se irá pagar
- Guarda o último posto de carregamento e comercializador selecionado
Os preços dos PCR foram já atualizados com os dados de dezembro. Quem tiver a aplicação já instalada não necessita de atualizar a mesma, apenas deve continuar a utilizar.
Para poder utilizar um dos 460 postos de carregamentos da rede Mobi.E precisa de um cartão de mobilidade elétrica.
De referir também que a rede Mobi.E dispõe de 60 postos de carregamento rápido (PCR). Prevê-se que, a partir de 2019, a utilização dos postos normais passe também a ser paga.
Tendo em conta que por cada 100 carros vendidos, mais de cinco já são elétricos, estas infraestruturas são essenciais.