Pplware

Seat Mii Electric: Carro 100% elétrico que pode chegar aos 130 km/h

A Seat é uma das marcas mais conhecidas no segmento automóvel. Os veículos elétricos são já uma realidade e uma oportunidade para todas as marcas, e a Seat está também a seguir esse caminho.

Chama-se Seat Mii Electric e é o primeiro carro 100% elétrico da marca que garante uma autonomia na ordem dos 260 km.


Quando se fala em carros elétricos pensa-se de imediato na Tesla! No entanto, este veículo 100% elétrico, zero emissões, anunciado agora pela Seat, não será um concorrente à marca de Elon Musk até porque são segmentos diferentes.

Seat Mii Electric tem autonomia de 260 km

O Seat Mii Electric é um carro para o dia a dia que oferecerá uma autonomia de 260 km (segundo o ciclo WLTP), graças ao pack de baterias de iões de lítio de 36,8 kWh. Destaque para o facto de poder se conseguir ter 80% da bateria carregada em apenas quatro horas,  numa Wallbox de 7,2 kW. No entanto, se o carregamento for realizado num carregador rápido de 40 kW é possível ter a mesma percentagem de carga em apenas uma hora.

Este veículo foi apresentado em Oslo, a capital europeia dos carros elétricos.

Além da autonomia, o Seat Mii Electric vem com motor elétrico de 83 cv (61 kW) com um débito binário de 212 Nm. Dos 0 aos 50 km/h este veículo demora apenas 3,9 segundos e pode ter uma velocidade máxima de 130 km/h. 

Este carro vem equipado com bancos desportivos aquecidos, um novo design em termos de tablier, tem um volante em pele e iluminação ambiente.

A produção deste carro 100% elétrico começara no quarto trimestre de 2019 em Bratislava (Eslováquia), devendo chegar ao mercado no final do ano ou início de 2020. As pré-reservas vão começar já em setembro e ainda não há valores para este veículo.

Com a chegada do novo Mii electric, a marca espanhola fez saber que vai descontinuar o Mii com motor de combustão.

Exit mobile version