Pplware

Samsung vai fornecer baterias de elétricos para a Hyundai a partir de 2026

Praticamente todos os dias há novas notícias sobre a indústria dos elétricos. E sendo este um mercado em constante crescimento, é natural que a aposta no setor seja cada vez mais evidente. Nesse sentido, a Samsung SDI anunciou agora que vai fornecer as suas baterias de EVs à Hyundai Motor a partir de 2026 e durante 7 anos.


Hyundai terá baterias de EVs da Samsung a partir de 2026

De acordo com as notícias recentes divulgadas pela agência Reuters, a Samsung SDI, fabricante de baterias e materiais eletrónicos da sul-coreana Samsung, anunicou nesta segunda-feira (23) que vai fornecer as suas baterias de veículos elétricos para a Hyundai Motor a partir do ano de 2026. Os detalhes revelam que esta parceria vai manter-se ao longo de 7 anos e marca assim o primeiro acordo de fornecimento de baterias entre as duas empresas da Coreia do Sul.

Segundo o comunicado revelado pela Samsung SDI “O último acordo de fornecimento marca a primeira parceria entre a Samsung e a Hyundai Motor Group na área de baterias para veículos elétricos“.

A Samsung, que também já fornece para outros nomes de peso do setor, como a General Motors, Stellantis e BMW, adiantou ainda que as suas baterias prismáticas destinadas aos carros elétricos da Hyundai Motor serão fabricadas nas suas instalações localizadas na Hungria. O objetivo deste fornecimento é então atacar o mercado europeu entre 2026 e 2032.

Até ao momento, nem a Samsung SDI nem a Hyundai Motor divulgaram a dimensão do acordo, mas estima-se que a fabricante de eletrónicos possa fornecer baterias de EVs suficientes para alimentar cerca de 500.000 veículos, segundo dados revelados à Reuters por uma fonte familiarizada com o assunto.

Já no início deste mês de outubro, a Samsung SDI tisse ter planos para investir 2,7 biliões de won (2 mil milhões de dólares) para a construção de uma segunda fábrica de baterias EV em conjunto com a Stellantis no estado norte-americano do Indiana. Prevê-se que o início das operações nesta nova fábrica aconteça em 2027.

Exit mobile version