Pplware

Radares de velocidade: ANSR vai gastar 1,6 milhões de euros até 2022

Portugal vai ter mais radares de velocidade! De acordo com números recentes, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai investir 1,6 milhões de euros até 2022 para a instalação e manutenção do sistema de radares de controlo de velocidade.

Tal investimento em radares de velocidade já foi publicado em Diário da República (DR).


De acordo com o que foi publicado em DR, a ANSR pode gastar cerca de 1,6 milhões de euros entre 2020 e 2022 com o SINCRO, estando estipulado para cada ano a verba de aproximadamente 539 mil euros. O sistema SINCRO tem como objetivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas, através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo.

O Governo justifica esta verba, sublinhando que…

Os locais de controlo de velocidade são selecionados em função da sinistralidade associada à prática de velocidades excessivas e nos quais não é viável através de medidas de baixo custo de engenharia baixar as velocidades praticadas, o recurso à fiscalização contínua e automática do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos revela-se um meio eficaz para o acatamento destes limites por parte dos condutores

SINCRO: Onde estão localizados os Radares de Velocidade? SINCRO

Auto-estradas

A1 (Lisboa/Porto)

A2 (Lisboa/Albufeira)

A3 (Porto/Valença via Braga)

A4 (Porto/Amarante)

A5 (Lisboa/Cascais)

A7 (Póvoa de Varzim/Vila Pouca de Aguiar)

A8 (Lisboa/Leiria)

A20

A23

A24 (Coimbra/Vila Verde da Raia)

A25 (Aveiro/Vilar Formoso)

A28 (Porto/Valença)

A29 (Angeja)

Itinerários Principais e Complementares

Estradas Nacionais

Este sistema de radares de velocidade, que vai ser agora instalado em 50 locais, vai juntar-se ao primeiro SINCRO que existe no país desde 2016. Segundo a Lusa, a portaria refere ainda que os encargos financeiros para a instalação e manutenção do SINCRO vão constar do orçamento da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Leia também…

Exit mobile version