Pplware

Proprietário de um Tesla reclama conserto no valor de 20 mil euros por “conduzir na chuva”

O mundo está ainda a apalpar o terreno dos elétricos e, entre estudos e notícias, vão surgindo informações que podem impressionar os mais sensíveis. Hoje, trazemos um desses casos: o proprietário de um Tesla ficou perplexo com o valor que lhe foi pedido pelo conserto do seu veículo, depois de “conduzir na chuva”.


Um casal escocês está a tornar a sua história pública, pelo descontentamento em que a situação resultou.

Recentemente, num dia chuvoso, Johnny Bacigalupo e Rob Hussey saíram para jantar, em Edimburgo. Tudo corria bem, até que, após a refeição, quando tencionavam regressar a casa, o seu Tesla recusou-se a arrancar.

Rob Hussey no seu Tesla

Segundo contaram ao Edinburgh Live, esperaram quase cinco horas para que um reboque do suporte da Tesla chegasse até eles, e, além disso, o apoio ao cliente foi menos prestável do que eles acreditavam ser razoável.

Depois de algumas chamadas irritantemente difíceis e uma tentativa de recolha fracassada, o nosso carro foi recolhido por uma empresa autorizada para recolha da Tesla e entregue à Tesla Edimburgo por volta da 1h.

Depois de reclamações minhas, recebemos uma chamada, às 17h30 de quarta-feira, a dizer que a bateria havia sido danificada devido à entrada de água e que, infelizmente, não estava coberta pela garantia de 8 anos, portanto, o reparo custaria cerca de £17.500. Eu queria prosseguir? Fiquei pasmo e não consegui encontrar as palavras.

Partilhou Johnny Bacigalupo, admitindo ter ficado perplexo com o orçamento de quase 20 mil euros (à taxa de câmbio) que lhe foi dado para substituição da bateria do seu Tesla. Afinal, esperava que o conserto tivesse um custo entre 500 e 1000 libras.

A Tesla Edimburgo explicou ao casal que a culpa “não era necessariamente” deles, mas que não cabia à fabricante pagar pela garantia.

Até ao momento, tem sido um serviço desastroso e o stress e a preocupação disso são insuportáveis. Eu disse ao gerente, ‘então, no meu entender, os Teslas são inadequados para o seu propósito na Escócia?’.

Revelou Bacigalupo, admitindo que, caso soubesse que o apoio ao cliente iria ser tão mau, não se “teria incomodado a comprar um carro”.

Esta é mais uma de muitas histórias a envolver a Tesla. Entre experiências positivas e negativas, vamos descobrindo prós e contras, e a marca vai descobrindo como melhorar.

Exit mobile version