Pplware

Problemas na aplicação deixa donos de Tesla trancados fora do veículo

Os Tesla são dos veículos tecnologicamente mais avançados da atualidade. Contudo, isso tem os seus contras. Como por exemplo, ontem foram vários os donos de veículos Tesla que ficaram trancados fora do veículo por problemas na aplicação.

A Tesla não se pronunciou sobre a situação, mas o problema aparentemente já foi resolvido. Será este um preço a pagar por usar tecnologia de ponta como meio de transporte?


Os Tesla permitem que o smartphone seja usado como chave do veículo, através da app da marca. São muitos os condutores que optam por usar esta opção, dispensando assim o uso de uma chave dedicada. Tendo em conta que o smartphone é um objeto que carregamos diariamente, acaba por estar tudo consolidado neste terminal.

Não obstante, esta solução tem os seus contras e um deles esteve em destaque na madrugada de hoje. Foram vários os relatos de condutores de Tesla que ficaram trancados fora dos seus veículos, sem os poder usar. Os testemunhos proliferaram pela web, alguns incrédulos com a situação e com o apoio ao cliente da marca.

Segundo as mais recentes informações, este problema foi desencadeado pela manutenção dos servidores da empresa. Durante o período de manutenção, a app não conseguia executar a ordem de destrancamento do veículo. Assim sendo, vários condutores que não usam a chave física ficaram impossibilitados de conduzir o seu Tesla.

A Tesla não se pronunciou sobre os problemas

Apesar de todos os testemunhos e reclamações, a Tesla não se pronunciou. Contudo, os últimos relatos mostram que o problema foi resolvido e que a aplicação está operacional.

Será que estes problemas deveras incómodos são um preço a pagar pelo facto de se conduzir um veículo com tecnologia mais avançada do mercado? Não devia a marca ter preparado uma solução, temporária ou não, para os utilizadores que estavam dependentes da app e que não tivessem a chave física disponível no momento? Deixe a sua opinião nos comentários!

Na Noruega, a Tesla está sob a mira dos consumidores…

Exit mobile version