Temos acompanhado a transição elétrica de algumas marcas, estando o mercado já recheado de propostas. Apesar de ainda ser desconhecida, uma das que mais curiosidade reúne é a da Ferrari, por ser um nome relevante na indústria dos automóveis desportivos. O modelo foi apanhado em testes na estrada e há um vídeo!
Ainda não há detalhes sobre o Ferrari totalmente elétrico, que deverá chegar em 2025. Contudo, os entusiastas da marca de luxo deverão estar curiosos para testemunhar esta novidade. Afinal, o nome italiano é altamente reconhecido pelos seus potentes e barulhentos carros desportivos.
Apesar da transformação elétrica, Benedetto Vigna, diretor-executivo da empresa italiana, revelou que o novo carro elétrico será “muito divertido” de conduzir, uma vez que as pessoas esperam isso mesmo da marca: “quando compram um Ferrari, [as pessoas] divertem-se muito”.
O diretor-executivo confirmou o lançamento para 2025 e prometeu que este primeiro carro elétrico da Ferrari será fabricado “da forma correta”.
Uma vez que a decisão de compra de um Ferrari reside numa “combinação de coisas”, os elementos que caracterizam a marca, incluindo os sons, farão parte do seu futuro elétrico.
Antes da sua estreia oficial, o primeiro carro elétrico da Ferrari foi apanhado em testes na estrada, perto da fábrica de Maranello, em Itália. Ora veja!
O carro aparece camuflado, com autocolantes amarelos de alta tensão a indicar que se trata de um elétrico. Além disso, é possível ouvir-se sons nítidos, podendo isto significar que a fabricante italiana está a testar um sistema de geração de ruído.
Embora a Reuters tenha afirmado que o modelo elétrico da Ferrari custaria 500.000 dólares, essa informação não é, ainda, conhecida.
Recentemente, a Ferrari inaugurou a sua nova infraestrutura dedicada aos carros elétricos, onde deverá ser construído este modelo. O diretor-executivo disse que esta nova fábrica vai “iluminar o futuro da Ferrari”.
Leia também: