Estamos há muito tempo à espera da prometida e arrojada Cybertruck da Tesla, que parece não chegar ao ponto ideal para ser, finalmente, entregue. Agora, pelas mãos de outra empresa que não a de Elon Musk, surgiu uma proposta muito semelhante, visualmente, mas mais compacta, mais barata e com mais autonomia.
O design da Cybertruck da Tesla é disruptivo e, assim que a indústria lhe pôs os olhos em cima, a surpresa foi real, assim como o ceticismo relativo ao seu sucesso. Por muitas vezes adiada, a arrojada aposta deverá começar a ser entregue na próxima semana.
Vê semelhanças entre a Robotruck da Aitekx e a Cybertruck da Tesla?
Uma empresa americana aproveitou a histeria da Cybertruck para lançar aquilo que poderia ser o seu doppelgänger. A versão assinada pela Aitekx foi apresentada no Salão Automóvel de Los Angeles e as semelhanças são evidentes.
Embora muito parecidas, a Robotruck chega mais compacta, com 4,77 metros de comprimento, assegurando, contudo, o mesmo espaço de carga traseira (cerca de 182,8 centímetros).
Não foram dados pormenores sobre o sistema de propulsão, mas sabe-se que será um modelo capaz de acelerar até aos 100 km/h em 3,5 segundos. Destaque para a autonomia que, segundo a fabricante, é de 885 quilómetros por carga, com uma bateria de cerca de 200 kWh.
Esta Robotruck deverá chegar ao mercado em 2025, com um preço de lançamento de cerca de 40.000 euros.