Pplware

Novo volante do Tesla Model S Plaid pode dificultar a vida aos condutores

Elon Musk por várias vezes se referiu ao novo Model S Plaid como uma carro muito avançado no seu tempo. De facto, os pormenores que foram mostrados não fazem parte do que a indústria automóvel oferece atualmente. Para além de todo o poder debitado pelos novos motores, a Tesla colocou um volante revolucionário num carro de mercado. Contudo, este volante ao estilo KITT pode obrigar os condutores a mudar de hábitos.

No vídeo que vamos ver, um indivíduo conduz pela primeira vez um Model S Plaid e demonstra algumas dificuldades em manusear o volante, pois muda completamente o que o nosso cérebro conhece.


Volante “Koala” do Tesla Model S Plaid poderá ser difícil para manobrar

Este volante foi mostrado ainda o Model S Plaid era um “rumor”. Logo no início surgiram dúvidas quanto à legalidade deste tipo de volante nos vários países onde o carro será vendido. Possivelmente, em cada mercado, a Tesla terá de adaptar o Plaid às regras ou os próprios reguladores terão de as atualizar.

Apesar disso, como podemos ver, o condutor tem no início alguma dificuldade em segurar o volante, pois este tomará alguma paciência para treinar de novo o cérebro dos condutores. As rotinas serão diferentes, apesar de a condução parecer muito suave e segura. Tudo vai depender do tipo de pessoa e da forma como terá disponibilidade para usar um volante tão vanguardista.

Nas manobras, os condutores terão uma curva de aprendizagem mais acentuada, como o rodar mais fechado e até o estacionar, mas deverá ser apenas uma questão de treino. Como há pouco espaço no volante, as pessoas acidentalmente acabarão por tocar nos vários botões que fazem parte do volante.

Este problema, contudo, parece ser ainda um pouco tabu, mas, dentro de poucas semanas, iremos ver se é ou não um problema para os que vão receber as primeiras unidades do tesla Model S Plaid.

 

Leia também:

Exit mobile version