Quem tem acompanhado o segmento dos veículos elétricos sabe que o Renault Zoe é um dos veículos mais vendidos na Europa. Segundo dados da Matthias Schmidt, só nos primeiros cinco meses deste ano foram vendidos 19.400 exemplares.
Mas o Renault Zoe ganhou agora uma nova versão que bate toda a concorrência no que diz respeito à autonomia!
Nos últimos meses foram vários os rumores sobre o novo Renault Zoe. O veículo elétrico da empresa francesa Renault foi finalmente revelado e destaca-se por garantir uma fantástica autonomia de 390 km segundo o ciclo WLTP.
Este novo Renault Zoe tem um novo visual e novos e melhoradores interiores. Na parte central encontra-se um ecrã táctil de 9.3″ onde é possível usar o Renault EASY LINK, que permite gerir muitas funções do veículo, de forma centralizada e intuitiva
Este veículo tem ainda suporte para Android Auto e Apple CarPlay.
Ao nível da motorização, o novo Zoe vem com um motor elétrico R135 de 100 kW de potência, o que equivale a cerca de 135 cavalos, e um binário de 245 Nm.
Dos 0 aos 100 o novo Zoe precisa de apenas 10 segundos e está limitado aos 140 km/h.
A bateria é de 52 kW de capacidade (ultrapassando a capacidade da bateria do Peugeot e-2008 que foi recentemente apresentado), garantindo uma “super” autonomia.
De referir que na versão anterior a bateria era de “apenas” 41 kW, um incremento de 20% face à bateria do novo modelo.
O sistema de carregamento foi também melhorado, passando agora a suportar carregamento em corrente contínua até 50 kW, e corrente alternada (AC) até 22 kW.
O novo Zoe vai chegar ao mercado ainda este ano e não são para já conhecidos os preços.