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Nova Iorque quer táxis elétricos, mas Superchargers da Tesla estão sobrecarregados

É imprescindível ao crescimento dos carros elétricos uma rede de carregamento que dê resposta à procura. Ora, a cidade de Nova Iorque quer táxis elétricos, mas os Superchargers da Tesla estão a ser sobrecarregados pelos novos condutores da Uber e da Lyft.


Conforme recordado, no ano passado, Nova Iorque tornou-se a primeira grande cidade a exigir que as frotas de ridesharing, como a Uber, sejam elétricas até 2030.

Para dar o mote, a cidade disponibilizou 10.000 novas licenças de carros elétricos aos condutores da Uber e da Lyft. Desde aí, os veículos assinados pela Tesla têm sido a escolha mais popular para os condutores que utilizam estas novas licenças.

 

A par destas, a Uber e a Tesla também têm trabalhado em conjunto para levar os condutores da rede de ridesharing a adotar carros elétricos da americana, por via de descontos.

Contudo, estas novas iniciativas resultaram numa grande pressão sobre os Superchargers da Tesla, em Nova Iorque.

Há uns dias, a situação atingiu proporções preocupantes, com vários proprietários locais a reportarem filas enormes nas estações da Tesla.

Apesar de a situação ter, entretanto, acalmado, a Tesla introduziu uma “taxa de congestionamento” na estação de Supercharger local, em Nova Iorque. Acionada pela primeira vez em novembro, esta taxa consiste numa cobrança de um dólar por minuto quando o carregamento ultrapassa os 90%.

Considerando que os últimos 10% são os mais lentos a carregar, esta taxa incentiva os condutores a efetuarem sessões de carregamento mais curtas.

Segundo Robert Familar, porta-voz da Revel, que opera a sua própria frota de ridesharing, a empresa viu um aumento de quase quatro vezes no uso público dos seus carregadores nos últimos dois meses.

Os superhubs públicos de carregamento rápido da Revel tiveram cerca de quatro vezes mais utilização pública nos últimos dois meses, o que vemos como um resultado direto da iniciativa Green Rides. Estamos a prever um aumento ainda maior, à medida que mais condutores tentam evitar as longas filas e vêm carregar connosco.

Na perspetiva da empresa, que antecipou este problema e construiu os seus próprios “superhubs” de carregamento de elétricos, a culpa deste congestionamento das estações da Tesla deve-se ao novo programa que incentiva mais motoristas a conduzir carros elétricos.

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